JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quarta é dia de Desembucha JC
(fotos: divulgação)
Desembucha JC. É hoje!!!
Bati o carro, e agora?
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Bati o carro, e agora?
Se você sofreu alguma ocorrência no trânsito de Itajaí a única coisa que não adianta fazer é avisar à Codetran. Sabe por quê? Porque eles não fazem mais boletim de ocorrência. Quem faz isso agora é só a Polícia Civil. Sabia dessa? Eu sabia, mas imaginei que um milagre tinha acontecido e algo tinha mudado.
Pouca vergonha
E não mudou mesmo. Todos os agentes de trânsito lotados no SAAT da Codetran, departamento que fazia os boletins de ocorrência – e que não faz mais – continuam lá fazendo sabe o quê? Nada. Ou, talvez, coçando a sacaria e engordando a folha de pagamento do funcionalismo público. Vou saber.
Isso mesmo
A Codetran de Itajaí paga 17 agentes de trânsito mês sim, outro também, para não fazerem nada. Isso custa ao município, por mês, mais de R$ 200 mil. Pagos por mim e por você, contribuinte. Isso é caso de cadeia. Ou não é?
Pois é...
Mas por que esse povo que prestou concurso para agente de trânsito não está, purexemplo, no trânsito? Organizando o caos diário das ruas da city pexêra? Não tenho a menor ideia. Quem puder responder, sou todo ouvidos.
Cumprindo agenda nos States, o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), acompanhado do futebolista Níkolas Reis e do secretário estadual da Fazenda, Cleverson Siewert, estiveram na Nasdaq
Inexplicável
Sei que os poucos agentes que estão na rua se sentem desmotivados, vendo todo dia uma barbaridade dessas na Codetran. Mas também não podem fazer nada. Se nem o secretário de (In) segurança e nem o prefeito, ao que parece, podem, imagina reles mortais…
Faz videozinho!
Então fica a denúncia para as otoridades do que acontece na Codetran, e a ideia pro papai-sabe tudo, atual prefeito (agora, sim!) Rubens Angioletti (PL), ir lá fazer um dos vídeos toscos. Vai lá, Rubens. Filma os caras não fazendo nada e comendo dinheiro público. Vai lá! Quero ver… Pqp…
Endoidaram
A FG fez um evento para 1900 pessoas no lançamento do maior prédio residencial do mundo, o Senna Tower, no último sábado. Contudo, sisqueceram de convidar os 19 vereadores da Dubai city. As excelências excelentíssimas se sentiram desprestigiadas e, nos bastidores, estão bufando. Qui coisa, meu povo!
O ex-prefeito de BC, Fabrício Oliveira (PL), participou do “Diz aí!” comandado pela jornalista Fran Marcon, com participação do JC. Assista na TV DIARINHO no YouTube
Enrroleixom
Entrevista na rádio Menina com o pai do bebê que morreu no parto há 20 dias no hospital Ruth Cardoso, em BC, traz alguns fatos reveladores, o principal deles é que videozinho de internet não resolve problemas da vida real. Explico.
Sepultamento digno
Segundo o pai do bebê morto, lhe foi prometido no hospital, na hora da dor maior e do escândalo que começava a se formar, que a família teria todo o amparo, inclusive com atenção para um sepultamento digno da criança.
Só que não
O pai diz que não houve nada disso. Que se soubesse, teria feito as homenagens ao filho perdido do próprio bolso. Que a prefeitura fez o sepultamento de qualquer jeito. Pqp… Prometeu, mas não cumpriu e olha que a própria prefeita foi lá matar essa no peito…
“A vida é muito estranha: você chega sem nada, luta por tudo e depois vai embora sem nada” - Pai Atanásio
Apoio atrasado
Quanto ao apoio psicológico prometido à mãe e à família enlutada, também foi de araque. Diz o pai que apoio psicológico à mãe só durou 15 dias depois de todo o ocorrido. Uma indignidade, diga-se de passagem. Então não promete, pô!
Justiça
O fato é que a família espera justiça, já que filhos não poderão mais ter, uma vez que a mãe perdeu o bebê e o útero. Mas, cá entre nós, será que nesse mundo de mentirinha, de vídeo atrás de vídeo autopromocional, ainda tem lugar pra justiça, responsabilização ou coisa que o valha? Ou pra decência? Sei lá. Tenho sérias dúvidas. Você não tem?
Nasdaq
Ainda cumprindo agenda nos States, o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), acompanhado do futebolista Níkolas Reis e do secretário da Fazenda do little Jorginho Mello, o Cleverson Siewert, estiveram na Nasdaq – a famosa bolsa de valores das big techs.
Protagonismo
Robison e Níkolas destacaram a importância da aproximação das empresas de Itajaí com o ecossistema de inovação do mundo, e dizem ter feito bons contatos na área de tecnologia. Assim esperamos.
Agro de SC em pauta no projeto “Brasil precisa pensar o Brasil”
Aproximação
De fato, só estar próximo desses figurões do governo do estado com certeza já é uma coisa boa, ainda mais se tratando de quem assina o cheque, e se ainda trouxerem coisa boa, melhor ainda. Oxalá tragam!
Tem três ou dois?
O Pai Atanásio, ao ver postagem deste escriba no blog do JC no DIARINHO porreta de todos os dias, questionou este abençoado sobre a tal “unidade do mandabrasa da Dubai Maravilha”. Atanásio viu a foto do presidente da sigla, o vampirão italiano Nilson Probst, com os vereadores Jade Martins e Elizeu Pereira, e resmungou que o MDB tem três vereadores.
Pra nada
Sendo que o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero, vem sendo deixado de lado e foi o mais votado na última eleição, embora nunca seja convidado para ações e eventos da sigla, numa demonstração clara de que que a sigla na city praiana tem só três nomes (Nilson, Jade e Elizeu). Esse Pai Atanásio é futriqueiro e metido que só ele.
Burrocracia
O véio da Havan, empresário das lojonas, esteve visitando suas três lojas na capital das bailarinas, Joinville. Em vídeo, Hang reclamou do que taxou de “burrocracia” do município, dizendo que lá só trabalham malucos e que é um absurdo o que exigem dos empreendedores da maior cidade do estado.
Magru e Nazareno em sessão da piramidal casa do povo
Manicômio Prefeitura Municipal de Joinville
Hang diz que reclamou para o prefeito dessa situação, revelando que pretendia fazer cinco lojas na cidade, e que agora que está conseguindo. Luciano diz que deveriam colocar uma placa na frente do prédio municipal com os dizeres: “Manicômio Prefeitura Municipal de Joinville”.
Novo
É de ficar de “cara” com o fato de o prefeito reeleito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, com quase 79% dos votos em primeiro turno, em 2024, é do Partido Novo – que prega um estado mínimo e não tão burocrático para que a atividade privada possa fluir. O alcaide ainda não conseguiu mudar o que acontece na cidade das flores?
Discurso
Ou será que o Novo, que anda ficando velho e se assemelhando aos velhos partidos da política brasileira, resolveu abraçar e deixar como está? Afinal, o Novo brandia aos quatro ventos que era contra o Fundo Partidário e, na eleição passada, não se intimidou e fez campanha com grana pública. Fazer discurso é mais fácil do que tomar atitudes...
Brasil precisa pensar o Brasil
O projeto “O Brasil precisa pensar o Brasil” chegou na Santa & Bela Catarina para discutir os rumos do agronegócio do estado e do Brasil. O presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado Carlos Chiodini, o Xoxodine – atual secretário de Estado da Agricultura e Pecuária de SC, articulou a realização desse debate no estado pelo protagonismo da produção catarinense no agro brasileiro.
Novo caminho
A programação foi na capital manezinha no início da semana. O projeto é iniciativa do MDB, feita por meio da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que visa construir um novo caminho para o país.
Lideranças
O evento contou com a presença de lideranças nacionais e do estado, como o deputado federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Alceu Moreira; o coordenador do projeto O Brasil precisa pensar o Brasil, Aldo Rebelo e o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Luciano Silveira.
Iniciativas
Chiodini apresentou as iniciativas catarinenses voltadas à inovação, produtividade e sustentabilidade no campo, destacando o papel do estado como referência nacional em políticas agropecuárias. Ressaltou que o agro de Santa Catarina é exemplo para todo o Brasil, pelo modelo de diversificação de propriedades e pelas políticas públicas de apoio direto ao produtor.
Construir
“Precisamos construir uma agenda estratégica para o agro brasileiro, que considere nossas potencialidades regionais, promova o desenvolvimento sustentável e estimule a permanência no campo”, afirma Chiodini.
Exemplo pro país
O deputado federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Alceu Moreira, ressaltou que o eixo do agro brasileiro está em Santa Catarina. “A matriz do agro catarinense é exemplo para o Brasil, pautada pela pesquisa, inovação e política agrícola integrada”, afirma.
Papel destacado
O coordenador do projeto “O Brasil precisa pensar o Brasil, Aldo Rebelo, enfatizou que a agropecuária e a agroindústria têm papel muito destacado, porque além de gerarem empregos e tributos também geram cultura.
Ouvir e conhecer
“Santa Catarina é referência, alcançou um nível de desenvolvimento muito elevado na sua agroindústria, baseado em pequenas e médias propriedades em um sistema cooperativista muito eficiente, com políticas públicas muito bem direcionadas. O MDB precisava ouvir e conhecer essa experiência”, afirma Rebelo.
Futuro
Também entraram em pauta a “Agricultura regenerativa”: como ter mais rentabilidade e equilíbrio na produção rural e reflexões sobre o futuro da agricultura e o desenvolvimento sustentável. O encontro também contou com uma rodada de debates interativos e visitas técnicas.
Falcatruas
Sempre tem um ou outro falando que tem uma falcatrua aqui e ali na gestão pública, em tudo quanto é canto. Isso porque a corrupção e os maus tratos com a ética pública passaram de fantasmas a cadeiras de poder.
Dez por cento
Mas quando muita gente – por muito tempo apontando para o mesmo lugar – fala que ali tem pedágio, tem 10%, então a gente desconfia. E tem muita gente falando por muito tempo que no mesmo lugar tem pessoa conhecida como “10%”. Daqui a pouco explode.
Eleição e governo
A eleição é aquele tempo de promessa, do encantamento da serpente. O mundo será maravilhoso porque o candidato é foda. Igual à Tabajara na conversa de que seus problemas estão resolvidos. Só que chega no governo e o mundo encantado deixa de existir.
Empurra com a barriga
Na hora de decidir, o governante empurra com a barriga, deixa o problema se aprumar e que as coisas fiquem por isso mesmo. Atitude de covardia, porque parece que tem medo de enfrentar os problemas. Tem disso por aí?
Pesca da tainha
O senador turco careca Esperidião Amin (PP) pediu novamente, nesta terça-feira, para que o presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Fabiano Contarato (PT-ES), pautasse o projeto de decreto legislativo de sua autoria que suspende portaria interministerial que restringiu a pesca artesanal de tainha na Santa & Bela Catarina. Na semana passada, o relator, senador Jorge Seif, o zero meia (PL), já havia feito a solicitação, mas não foi atendido pelo presidente da Comissão.
Bote na pauta!
“Eu lhe pediria para colocar na pauta o PDL 119. Por quê? Por que eu peço que o bote logo? Como eu falei na última reunião, a pesca artesanal da tainha começou no dia 1º de maio. Cada dia que passa do mês de maio torna mais bizarra a nossa situação. Dia 1º de junho vai começar a pesca industrial. Se nós aprovarmos ou não, se nós deliberarmos depois do dia 1º de junho, é quase perda de objeto, porque a pesca artesanal pode prosseguir, mas ela vai ter um competidor um pouco mais robusto. Então, coloque na pauta. Se não for possível deliberar, é um outro problema, mas não será – me perdoa dizer – uma omissão da Comissão e do senhor presidente”, cobrou Amin.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.