O crescimento consistente das vendas desde a metade do ano passado vem aos poucos puxando para cima o ritmo da produção de veículos no Brasil.
Continua depois da publicidade
O balanço do primeiro trimestre, divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, aponta que a produção somando carros de passeio, comerciais leves, caminhões ...
O balanço do primeiro trimestre, divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, aponta que a produção somando carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus em março foi a melhor em quatro meses. Foram produzidos 195,8 mil veículos em março.
Continua depois da publicidade
“Acreditamos que os próximos meses serão marcados por aumento contínuo na produção, por isso, apostamos muito na nossa estimativa de alta de 6% para o ano”, explicou Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.
Se essa reação mais relevante ainda é aguardada para a produção de carros de passeio e comerciais leves, para o segmento de pesados já é realidade. A produção de caminhões no primeiro trimestre chegou a 29,3 mil unidades, 19,7% acima do mesmo intervalo de 2023. Para os ônibus, a alta é ainda maior, de 61,6%, com 6,5 mil chassis fabricados.
Continua depois da publicidade