O caldo deve engrossar entre o deputado estadual Carlos Humberto, que é pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PL, e o prefeito Fabrício Oliveira, também do PL. Mesmo após a decisão do governador Jorginho Mello de que o prefeito Fabrício Oliveira, presidente municipal da sigla, é o responsável por indicar o nome à sucessão em BC, os dois estão longe de se acertar.
Ao DIARINHO, CH garantiu que não só segue pré-candidato, como tem apoio da bancada do PL na Assembleia Legislativa, que só irá subir no palanque e fazer campanha em BC se Carlos Humberto ...
Ao DIARINHO, CH garantiu que não só segue pré-candidato, como tem apoio da bancada do PL na Assembleia Legislativa, que só irá subir no palanque e fazer campanha em BC se Carlos Humberto for o candidato. Caso contrário, segundo o deputado, haverá uma “sabatogem” a outro candidato do PL.
Já o prefeito Fabrício Oliveira não se abalou com o tom de ameaça do ex-aliado. “Creio que não irá se concretizar. Os deputados [PL] possuem uma boa relação com nossa cidade. As ameaças do deputado, se levadas adiante, poderão e deverão ser assunto da Comissão de Ética do partido”, advertiu Fabrício.
Já sobre o nome do candidato que representará o PL na eleição municipal, Fabrício diz que em breve haverá uma definição do grupo político. Ele não confirmou os boatos de que o comunicador Peeter Lee Grando é a sua escolha. “Em breve a nossa decisão será anunciada e faremos também outros encaminhamentos”, disse ao DIARINHO. Fabrício não quis citar nomes dos prefeituráveis do PL.
Apoio da bancada do PL
Na quarta-feira, CH garantiu ao DIARINHO que o apoio da bancada do PL será a todos os deputados estaduais da sigla que querem concorrer a uma vaga no executivo nas eleições deste ano. “Os deputados estão unidos em torno das eleições que envolvem os deputados. Deputado Sorato, deputado Massoco, deputado Carlos Humberto e deputado Sargento Lima – essa é uma posição de bancada”, afirmou.
Os parlamentares afirmaram que somente farão campanha se o candidato do PL for o deputado estadual CH, assim como nas cidades de Tubarão, Concórdia e Joinville, onde respectivamente os deputados Estener Soratto, Massoco e Sargento Lima devem concorrer.
Já Fabrício tem apoio do governador Jorginho e do ex-presidente Bolsonaro ao nome que escolher.