Longa, gravado em Jaraguá do Sul, tem ainda atriz francesa e outro catarinense no estrelado elenco
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Jaraguá do Sul é o cenário de um filme dirigido por André Gevaerd, chamado de “A mãe do ano”. Dois atores de SC estrelam o filme: Vinicius Wester dá vida ao personagem Dudu e Daniel Pereira, de Itajaí, será Cleiton.
O filme conta a história de Dudu, que vive em meio a plantações de arroz. O rapaz, de 25 anos, divide seu tempo entre o trabalho duro no campo e o rigoroso estudo de música erudita. Sua ...
O filme conta a história de Dudu, que vive em meio a plantações de arroz. O rapaz, de 25 anos, divide seu tempo entre o trabalho duro no campo e o rigoroso estudo de música erudita. Sua professora de flauta transversal, Déia, vivida pela atriz global Denise Weinberg, o motiva a participar do festival de música.
O desejo de largar o campo se torna uma guerra na família. Com apoio do primo Cleiton, no longa o itajaiense Daniel Pereira, Dudu enfrenta o pai e embarca para o festival de música. Na viagem, Dudu conhece três jovens que mudarão sua vida e descobrirá que só o talento pode não ser suficiente para construir a carreira na música.
O filme também tem no elenco a atriz francesa, vencedora de Cannes e considerada a mulher mais premiada do César (principal premiação do cinema francês), Agnès Jaoui. Ela vai interpretar a personagem Sofie Arnault no drama.
As gravações do filme em Santa Catarina deram o que falar. Um jornalista divulgou que o ator Adam Sandler viria para Jaraguá do Sul. O jornalista soltou a afirmação falsa no domingo e no dia seguinte a nota foi desmentida por ele mesmo. Apesar de ser apenas um boato, os moradores e comerciantes não perdoaram e infestaram o Instagram de Adam com montagens e memes.
Itajaiense no cast
O filme é mais uma obra para a carreira do itajaiense Daniel Pereira, nascido e criado no bairro São Vicente. O ator possui formação pelo JP Instituto, uma escola de preparação de atores, com direção de Jeam Pierre Kuhl. Daniel começou as aulas em Balneário Camboriú e logo foi convidado para integrar a turma de Blumenau e passou a ser protagonista de peças teatrais.
Há quatro anos, Daniel se mudou para o Rio de Janeiro pela segunda vez. Em 2012, ele tinha ido embora para a “cidade maravilhosa”, mas precisou voltar para Itajaí para cuidar da mãe doente. Em 2020, ele voltou para o RJ.
Atuou ao lado de Fernanda Montenegro
Daniel coleciona atuações de destaque. Ele fez participação no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, que também comandou “Cidade de Deus” e levou o Brasil ao Oscar. O elenco do filme é composto, ainda, por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello.
O curta-metragem “Cidade Maravilhosa”, feito recentemente, tem participado de diversos festivais internacionais, como em Amsterdam, Califórnia, Barcelona, Recife, Arizona e México. A produção é da Rio Filmes.
O filme gravado em Jaraguá do Sul deve ser lançado em 2025. Já o longa de Walter Salles segue sem data prevista, mas deve ir às telonas ainda em 2024.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.