Três assaltantes que amarraram, amordaçaram e ameaçaram um casal de idosos em Porto Belo para roubar a casa foram presos nessa quarta-feira. Os criminosos de 36, 57 e 60 anos tiveram a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara de Porto Belo. Os bandidos foram presos na Fazenda, em Itajaí, Meia Praia, em Itapema, e em Recanto Campo Belo (SP).
O crime aconteceu no dia 5 de janeiro em uma casa na beira-mar de Porto Belo. O casal, com mais de 70 anos de idade, foi ameaçado com uma arma. Eles amarraram as vítimas em uma cadeira ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O crime aconteceu no dia 5 de janeiro em uma casa na beira-mar de Porto Belo. O casal, com mais de 70 anos de idade, foi ameaçado com uma arma. Eles amarraram as vítimas em uma cadeira e as amordaçaram com fitas. O casal ficou rendido por mais de uma hora, com um lençol cobrindo a cabeça das vítimas e uma corda amarrada ao redor do pescoço. Da casa, eles roubaram joias, eletrônicos, bebidas e o carro do casal.
Segundo a investigação da delegada Luana Backes, o trio recebeu informação privilegiada da residência e das vítimas. Três homens que repassaram informações também foram identificados e indiciados no inquérito policial.
Além da prisão do trio que entrou na residência, a polícia cumpriu ordens de busca e apreensão em Itapema, Itajaí, São Paulo e Balneário Camboriú. Nas buscas, a polícia conseguiu apreender as roupas usadas pelos assaltantes e o carro roubado, além de um Elantra que pertence ao mentor do crime.
A operação levou o nome de Gold porque os assaltantes tinham a informação de que as vítimas dispunham de ouro na casa – o que era mentira.