Contagem regressiva
Itajaiense vai disputar prova do Iron Man 70.3 em Floripa
Brayan Linhares está se preparando para fazer o percurso de 70.3 km pela primeira vez
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Seis meses de preparação com um único objetivo: completar pela primeira vez a prova de 70.3 km do Iron Man, em Floripa, neste domingo. É com este foco que o triatleta de Itajaí Brayan Linhares, de 32 anos, tem se dedicado à rotina de dois a três treinos por dia, de seis a sete dias por semana. A meta é realizar a prova com tempo entre 5h30 e 6h.
Em dezembro ele começou a mostrar sua preparação nas redes sociais, o que fez com que sua conta no instagram (@brayanlinhares) já chegasse aos 13 mil seguidores. Ele teve dengue recentemente e interrompeu por duas semanas os seus treinamentos, mas Brayan está na reta final para realizar o maior desafio da sua trajetória como triatleta.
A prova de 70.3 km corresponde à metade do percurso da prova principal do Iron Man, evento renomado de triátlon, de nível internacional. Serão 1,9 km de natação, 90 km de bike, e 21,1 km de corrida. Em novembro, Brayan já participou de uma prova que correspondia a um terço destas distâncias.
O esporte faz parte há anos da vida de Brayan, que também é fotógrafo e filmmaker. Ele já foi marinheiro na tripulação da Família Schurmann, já deu aula e participou de competições de vela, além de praticar kite surfe, pedalar e correr. A natação era, até então, um “problema” para Linhares.
“Eu tenho um desafio pessoal meu nesta prova, por isso vou fazê-la. O triátlon sempre foi longe da minha realidade pela questão da natação. Apesar de eu ter dado aula de vela e de remo, ter sido marinheiro de embarcação em muitas competições de Itajaí para Florianópolis, em mar aberto, sempre tive um bloqueio na questão da natação. Sempre foi inimaginável nadar grandes distâncias, foi o ponto que mais me desafiou no triátlon”, revela.
Há poucos dias da prova, Brayan comenta ainda que a expectativa principal é completar a prova, independente da posição. “Bastante ansiedade, apesar de todo treinamento, por ser a primeira vez fazendo uma prova nessa distância, passa muita coisa pela cabeça. Além do nosso treinamento e preparação, tem fatores climáticos que influenciam na prova, principalmente para casos como o meu de iniciantes nas provas desta distância”, explica.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!