Dia de festa
Atlético-MG é penta em Minas e Vitória derruba o Bahia em Salvador
Atlético-GO, Sport e Ceará também gritaram “é campeão”
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O domingo foi de festa dos visitantes em Minas Gerais e na Bahia. No Mineirão, quem cantou de galo foi o Atlético-MG, que bateu o Cruzeiro por 3 a 1 de virada e comemorou o pentacampeonato estadual. No Baiano, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia e voltou a ser campeão estadual após sete anos.
Mesmo com apenas cruzeirenses no estádio, o Galo não se abateu após sair perdendo por 1 a 0, com o gol de Mateus Vital, já no segundo tempo. Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa, viraram o jogo para os atleticanos. No jogo ida, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. Além do quinto título consecutivo, o Atlético-MG comemorou o 49º estadual de sua história.
Na Fonte Nova, em Salvador, apenas torcedores do Bahia viram a festa do Vitória em campo. O rubro-negro saiu na frente com Wagner Leonardo, e Everton Ribeiro empatou para os donos da casa. Com havia vencido por 3 a 2 no jogo da ida, o Vitória comemorou o seu 30º título baiano após um jejum de sete anos.
Atlético-GO é tri
Em Goiânia, o Atlético-GO conquistou o tricampeonato estadual pela primeira vez ao bater o Vila Nova por 3 a 1 neste domingo, em casa. O Dragão já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Este foi o 18º título do time rubro-negro.
Ceará vence nos pênaltis
No sábado, o Ceará bateu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2 após o empate em 1 a 1 no tempo normal no Castelão. No jogo da ida, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0. A conquista quebrou uma sequência de cinco títulos seguidos do time tricolor. Além disso, o Vozão se igualou ao rival em número de títulos estaduais, com 46.
Deu Sport de novo
O Sport garantiu o bicampeonato consecutivo pernambucano com o empate em 0 a 0 com o Náutico, na Arena Pernambuco. No jogo de ida, o Leão havia vencido por 2 a 0 fora de casa. Este foi o 44º título rubro-negro.