Pau fechou

Paulinha faz “intervenção” no Podemos de Itajaí

Em nota enviada à imprensa, deputada desmentiu Thiago Morastoni sobre aliança com MDB

Thiago diz que série presidente do partido em Itajaí
Thiago diz que série presidente do partido em Itajaí

Através de nota enviada à imprensa, a deputada estadual Paulinha Silva, recém-empossada presidente estadual do Podemos de Santa Catarina, desmentiu as afirmações  do presidente municipal da sigla, Thiago Morastoni, sobre o apoio do Podemos ao MDB na eleição municipal. 

Continua depois da publicidade

A deputada também adiantou que Thiago Morastoni não será mais o presidente do partido em Itajaí, pois uma nova executiva será formada. “A deputada estadual Paulinha vai reestruturar o Podemos de ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A deputada também adiantou que Thiago Morastoni não será mais o presidente do partido em Itajaí, pois uma nova executiva será formada. “A deputada estadual Paulinha vai reestruturar o Podemos de Itajaí para fortalecer o partido na eleição de 2024. A deputada avocou [chamou pra si] o comando do partido no município e fará uma reunião na próxima semana para reconduzir uma nova executiva municipal. O Podemos mantém diálogo com diversos partidos para construir um projeto de protagonismo para Itajaí na disputa eleitoral deste ano, e não tem firmado compromisso com o MDB”, informou a nota enviada à imprensa nesta quarta-feira e que desmentiu nota de Thiago afirmando o compromisso com o MDB. Paulinha afirma “que o Podemos segue trabalhando para formar uma nominata de vereadores com apoio de lideranças locais”.
A informação pegou de surpresa o presidente do Podemos de Itajaí e segundo suplente deputado estadual, Thiago Morastoni. Ele alegou que, segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua presidente do partido conforme certidão de composição emitida no site do TSE às 19h desta quarta-feira. “Me pega absolutamente de surpresa essa informação. Estou sabendo pela imprensa, através de vocês. Infelizmente não me surpreendo com  mais nada na política. Se isso acontecer vai confirmar os rumores dos bastidores de que a Paulinha estaria disposta a entregar o Podemos ao PSD. Lamentável essa situação e um desrespeito comigo enquanto segundo suplente de deputado”, afirmou Thiago à reportagem do  DIARINHO. 
Thiago Morastoni reafirmou que enquanto for presidente do Podemos em Itajaí não haverá aliança com o PSD. “Estou triste em ver que o Podemos corre o risco de correr como um apêndice, uma legenda de aluguel em Santa Catarina. Só que enquanto eu for presidente não haverá coligação com o PSD”, completou.
Thiago diz que o Podemos tem um grupo constituído, unido e que faz parte da base de apoio ao governo Volnei Morastoni (MDB). “O grupo que compõe o Podemos em Itajaí permanece unido e em apoio ao projeto de sucessão”, justificou Thiago. 

Continua depois da publicidade

Entrevistão deu o que falar
O racha no Podemos municipal e estadual virou pauta após a matéria do DIARINHO  “Podemos descarta Osmar Teixeira e reafirma apoio a candidato do Volnei”, que foi publicada nesta quarta-feira no portal DIARINHO.net. Nela, o presidente Thiago Morastoni rebateu as declarações do pré-candidato à prefeitura de Itajaí, Osmar Teixeira (PSD), dadas no Entrevistão do DIARINHO. 
Osmar Teixeira disse na entrevista que, confirmando sua candidatura, ele não estaria disposto a coligar com partidos que compõem o atual governo Volnei Morastoni (MDB) e (PDT). No entanto, declarou que “temos conversas, e falo aqui sem problema nenhum, com partidos como o Novo, Podemos e Avante. Conversas possíveis lá na frente com o Republicanos, com o PRD”, disse ao DIARINHO.
No entanto, o presidente do Podemos de Itajaí, Thiago Morastoni, negou as negociações com o PSD. “O Podemos de Itajaí esclarece publicamente que não está em negociações para formar uma coligação com o PSD na eleição deste ano. O Podemos de Itajaí faz parte da base de apoio do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e baseia-se em princípios éticos e práticas democráticas. Portanto, reitera seu apoio integral à pré-candidatura sucessória do atual governo de Itajaí”, afirmou Thiago através de uma nota oficial que acabou rebatida pela deputada Paulinha.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

JORGE66 Reis

03/04/2024 23:36

Chega de PMDB ! Ainda mais com candidato de fora. !

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.215

TV DIARINHO


⛴️🚨 TRAVESSIA AMEAÇADA | A travessia entre Itajaí e Navegantes pode parar a qualquer momento! A NGI ...



Podcast

Deque do Pontal Norte deve ser reaberto em julho

Deque do Pontal Norte deve ser reaberto em julho

Publicado 04/06/2025 19:26



Especiais

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

Prefeitura barrou atuação de coletivos na Cracolândia dias antes de região ser esvaziada

SÃO PAULO

Prefeitura barrou atuação de coletivos na Cracolândia dias antes de região ser esvaziada

“Ao menos 50 crianças”: as acusações de estupro contra Padre Bernardino dos Santos

IGREJA CATÓLICA

“Ao menos 50 crianças”: as acusações de estupro contra Padre Bernardino dos Santos

Eduardo Bolsonaro e influenciadores de direita articulam punição contra STF nos EUA

NOS EUA

Eduardo Bolsonaro e influenciadores de direita articulam punição contra STF nos EUA

Diário do julgamento do golpe – Ato 4: “O que distingue as Forças Armadas de um bando?”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 4: “O que distingue as Forças Armadas de um bando?”



Blogs

Festival de esportes de areia para advogados

A bordo do esporte

Festival de esportes de areia para advogados

Mudanças em BC

Blog do JC

Mudanças em BC

Warung: será mesmo o fim?

Blog da Jackie

Warung: será mesmo o fim?



Diz aí

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

“O online não vai superar nunca o físico. A gente é de relação. A relação humana está sempre acima de tudo”

Diz aí, Michael Domingues!

“O online não vai superar nunca o físico. A gente é de relação. A relação humana está sempre acima de tudo”

Superintendente do Itajaí Shopping é o convidado do “Diz aí” desta quarta-feira

ENTREVISTA AO VIVO

Superintendente do Itajaí Shopping é o convidado do “Diz aí” desta quarta-feira

"O comunista é tudo aquilo que eu não gosto"

Diz aí, Vitor Vogel!

"O comunista é tudo aquilo que eu não gosto"

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!

AO VIVO

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.