Após as declarações do pré-candidato à prefeitura de Itajaí, Osmar Teixeira (PSD), ao Entrevistão do DIARINHO, o Podemos divulgou uma nota descartando qualquer possibilidade de coligação entre as duas siglas para as eleições municipais de 2024.
Continua depois da publicidade
Osmar Teixeira disse que, confirmando sua candidatura, ele não estaria disposto a coligar com partidos que compõem o atual governo Volnei Morastoni (MDB) e Marcelo Sodré (PDT). No entanto, declarou ...
Osmar Teixeira disse que, confirmando sua candidatura, ele não estaria disposto a coligar com partidos que compõem o atual governo Volnei Morastoni (MDB) e Marcelo Sodré (PDT). No entanto, declarou que “temos conversas, e falo aqui sem problema nenhum, com partidos como o Novo, Podemos e Avante. Conversas possíveis lá na frente com o Republicanos, com o PRD”, disse Osmar ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
No entanto, o presidente do Podemos Itajaí, Thiago Morastoni, negou as conversas e negociações. “O Podemos de Itajaí esclarece publicamente que não está em negociações para formar uma coligação com o PSD na eleição deste ano. O Podemos de Itajaí faz parte da base de apoio do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e baseia-se em princípios éticos e práticas democráticas. Portanto, reitera seu apoio integral à pré-candidatura sucessória do atual governo de Itajaí”, afirmou Thiago através de uma nota oficial.
O secretário de Obras, Márcio Dedé, se apresenta como pré-candidato do União Brasil e não do Podemos como o DIARINHO divulgou anteriormente.
Continua depois da publicidade