ITAJAÍ
Moradores sofrem com o calor e a espera pra fazer o RG
Posto da Polícia Científica fica no estacionamento do shopping e não tem climatização
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Posto de Identificação da Polícia Científica de Itajaí tem sido alvo de reclamações. Uma denúncia alega que as pessoas esperam para fazer a nova identidade enquanto enfrentam um “calor louco”. Isso porque o espaço fica no estacionamento do Itajaí Shopping, sem divisórias ou climatização.
“Descaso com o cidadão de Itajaí. Uma vergonha. Aquele não é lugar para o cidadão ficar esperando para fazer um documento. Fazia muito calor e estávamos mal acomodados. Um cidadão ficou em pé, que era pra ficar em frente ao ventilador, do calor que fazia”, relata a denunciante.
“Não tem bancos o suficiente. Quando chegamos o lugar estava cheio, e minha mãe, uma mulher idosa, teve que esperar em pé”, conta Islane, de 33 anos, que foi até o posto de identificação na tarde de quarta-feira.
“Eu fui na Polícia Federal ali em cima, e é outro ambiente, né? Bem melhor. Não esperava que fosse aqui embaixo. Eu cheguei, chamei o guarda e ele me falou que era aqui”, comenta Patrícia, de 27 anos. O posto de atendimento da PF citado pela moradora fica no segundo piso do Itajaí Shopping e é um ambiente climatizado.
Tratativas
A Polícia Científica diz que está negociando com a administração do shopping para fechar e climatizar a área, o que já fazia parte do projeto inicial do posto de identificação quando ele foi instalado no shopping. Até o fechamento desta matéria, não foi informado o prazo para a reforma.