Tragédia nos EUA
Navio tava sem luz quando bateu em ponte
Carros caíram na água e parte da ponte foi pro fundo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O navio que colidiu com uma ponte de quase 50 anos, em Baltimore, nos EUA, tinha sofrido uma queda de energia minutos antes da colisão, informou o governador de Maryland. Wes Moore disse à imprensa que o navio estava sem energia e que a falha foi relatada pela tripulação.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que a ponte Francis Scott Key foi atingida pelo cargueiro e desmoronou às 2h30 da madrugada de terça-feira. Diversos carros caíram no rio. Segundo os bombeiros, pelo menos seis pessoas continuam desaparecidas e duas já foram resgatadas, sendo que uma está em estado grave.
A embarcação envolvida no acidente é o porta-contêiner Dali, de Singapura, que tinha como destino o Sri Lanka. Ele levava 22 tripulantes e nenhum ficou ferido.
Para que o trabalho de resgate fosse facilitado, o governo bloqueou todas as vias na região da ponte. A movimentação no porto de Baltimore também foi suspensa e sem previsão de normalização.
Os mergulhadores que trabalham no resgate lutam contra o tempo, mas também contra as baixas temperaturas. Dentro da água, a temperatura é de 9°C, o que pode ocasionar morte por hipotermia.
O governador de Maryland, Wes Moore, decretou estado de emergência. Ele fez o anúncio pelo antigo Twitter e disse que o incidente foi uma tragédia: “Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos’’, escreveu nas redes sociais.