Banhistas e comerciantes estão sendo entrevistados sobre as mudanças na praia Central de Balneário Camboriú após a obra de recuperação da faixa de areia, entregue em 2021. As entrevistas são presenciais, mas a população pode participar respondendo a formulários de forma on-line.
Continua depois da publicidade
A pesquisa é feita pelo programa de comunicação social da obra, a Caruso Soluções Ambientais e Tecnológicas, empresa contratada pela prefeitura para monitoramento ambiental do alargamento ...
A pesquisa é feita pelo programa de comunicação social da obra, a Caruso Soluções Ambientais e Tecnológicas, empresa contratada pela prefeitura para monitoramento ambiental do alargamento.
Continua depois da publicidade
O objetivo do levantamento é registrar a percepção dos banhistas e comerciantes nas temporadas de verão no cenário do pós-obra. Os resultados serão adicionados nos relatórios mensais de monitoramento ambiental, e apresentados ao Instituto do Meio Ambiente (Ima) de Santa Catarina, órgão ambiental licenciador da obra, e à prefeitura de Balneário Camboriú.
Os banhistas precisam responder a 10 perguntas, relacionadas à qualidade dos serviços na praia, diferença nos transtornos causados por chuvas e temporais, condições do turismo e lazer, acessibilidade e segurança. Os banhistas que quiserem participar da pesquisa podem acessar este link.
Já no caso dos comerciantes, as perguntas são voltadas ao desempenho das vendas no local após as obras de ampliação. O formulário está disponível neste link.
Continua depois da publicidade
Alargamento
A obra de recuperação da faixa de areia da praia Central começou em 22 de agosto de 2021, e foi concluída em 30 de novembro do mesmo ano. Cerca de 2 milhões de m³ de areia foram trazidos ao local e espalhados por trabalhadores e máquinas. Com a obra, a largura da praia aumentou de 25 para 70 metros.