A Pizza Prime Itajaí foi vandalizada por torcedores do Figueirense no dia do jogo contra o Barra, no último dia 10 de março. A pizzaria fica bem ao lado do portão de entrada dos visitantes no Estádio Dr. Hercílio Luz. Segundo os donos da Prime, parte dos torcedores tentou invadir a pizzaria e derrubar a porta de vidro da entrada, e jogaram latinhas de cerveja na outra porta. A cena foi gravada por câmeras de segurança.
“Ocorre sempre alguma situação quando vem a torcida do Figueirense. Em outros jogos já jogaram cerveja, latas voam, sempre tem atrito com polícia e outros torcedores e acaba sobrando para ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Ocorre sempre alguma situação quando vem a torcida do Figueirense. Em outros jogos já jogaram cerveja, latas voam, sempre tem atrito com polícia e outros torcedores e acaba sobrando para os motoboys”, relatam os donos da Pizza Prime.
O casal de proprietários registrou boletim de ocorrência. Segundo relato, os torcedores estavam chutando e tentando derrubar a porta de vidro do local. Os funcionários conseguiram fechar a grade de ferro pouco antes da porta sair do trilho, e se esconderam nos fundos da pizzaria até que os torcedores fossem embora.
A Polícia Militar de Itajaí atendeu a ocorrência e explica que sempre faz o policiamento da área do estádio em dias de jogo. Os policiais deram o primeiro atendimento no dia do fato e tiraram os torcedores.
“Teve uma confusão um pouco maior depois com a torcida. Levei o reforço da PM, que colocou eles para dentro do ônibus e acabaram sendo escoltados para fora da cidade”, explica o major Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.
A Polícia Militar encaminhou o episódio do comportamento da torcida do Figueirense para a comissão permanente de futebol da PMSC.
Contraponto
“Há alguns jogos aí alguém dessa pizzaria vem arrumando confusão com os torcedores alvinegros. Muito fácil “dar o tapa e esconder a mão” e no final dizer que foi uma torcida organizada. Escoltas já são procedimentos adotados com todas as torcidas”, afirmam representantes da torcida organizada Gaviões Alvinegros.
O DIARINHO entrou em contato com a assessoria do Figueirense, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.