ITAJAÍ
Polícia mata estuprador da trilha do Canto do Morcego
Polícia fazia cerco ao foragido entre Itajaí e Balneário Camboriú
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Terminou em morte a fuga do estuprador Amarildo da Silva, de 41 anos, que estava foragido desde que conseguiu escapar da delegacia da Polícia Civil, na noite de quarta. Ele foi encontrado 24 horas depois, no fim da noite de quinta-feira, nos arredores da rodovia Osvaldo Reis, no bairro Fazenda.
A Polícia Civil fez o cerco das proximidades do mercado Giassi até o posto do Tibério, quando Amarildo foi localizado em uma casa.
Pela versão da polícia Civil, ele partiu para cima dos policiais armado com uma faca. A polícia teria revidado e matado Amarildo com um tiro na cabeça. “Na noite de hoje, após 26 horas de buscas ininterruptas, o foragido foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda. Assim como na primeira prisão, reagiu, dessa vez se utilizando de uma faca, vindo a ser alvejado e neutralizado por policiais da DIC de Itajaí frente à injusta agressão”, informou o delegado Eduardo Ferraz.
Segundo a polícia, Amarildo tinha condenações criminais que, somadas, ultrapassam os 24 anos de prisão, pelos crimes de estupro, furtos e roubos.
O corpo de Amarildo foi sepultado no cemitério do bairro Fazenda.
Estuprou jovens
Amarildo é acusado de estuprar duas jovens, de 20 e 22 anos, na trilha do Canto do Morcego na quinta-feira da semana passada. Ele já tinha sido condenado por um estupro e estava em liberdade condicional desde setembro do ano passado. Amarildo foi preso em Tijucas com passagens compradas pra fugir de Santa Catarina de ônibus.
Ele foi levado na quarta-feira pra DIC de Itajaí, na rua Lauro Müller, no centro, onde ficou detido por cerca de quatro horas. Amarildo conseguiu fugir pelo telhado do imóvel alugado onde funciona a delegacia, numa ação ainda pouco explicada pelas autoridades. Não foi recapturado, mas morto 24 horas depois.