Corrupção
Gaeco deu batida em Itapema e mais sete cidades contra contratos fraudulentos de saúde
Investigação apura fraudes envolvendo empresas e servidores públicos
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu ordens de busca e apreensão em Itapema e em outras sete cidades do estado e uma no Paraná, na segunda-feira. No alvo da investigação estavam empresas que prestaram serviços às secretarias municipais de Saúde. Estão sendo apurados crimes de fraudes em licitação e associação criminosa.
No total, a operação cumpriu 16 ordens judiciais, com os mandados que foram expedidos pela 2ª Vara da Criminal de São Miguel do Oeste, em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da cidade, que ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
No total, a operação cumpriu 16 ordens judiciais, com os mandados que foram expedidos pela 2ª Vara da Criminal de São Miguel do Oeste, em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da cidade, que lidera a investigação.
Segundo a apuração, um grupo de pessoas estaria cometendo crimes em licitações e contratos administrativos, com possível envolvimento de servidores públicos que facilitariam a contratação das empresas que atuavam no ramo de transporte de pacientes e de assessoria às secretarias de Saúde dos municípios contratados.
A operação foi batizada de “Unidade Móvel”, em referência ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas pelas fraudes.
Em Itapema, a operação bateu em endereço dos investigados, buscando recolher provas dos crimes sob investigação.