Mais três mortes por dengue foram confirmadas em Itajaí só na manhã desta quinta-feira. O município registra seis mortes pela doença desde o início do ano.
As três novas vítimas da doença são dois homens e uma mulher. A primeira confirmação é do ex-presidente do sindicato da Pesca e pai do superintendente do Porto de Itajaí – Fábio da Veiga ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As três novas vítimas da doença são dois homens e uma mulher. A primeira confirmação é do ex-presidente do sindicato da Pesca e pai do superintendente do Porto de Itajaí – Fábio da Veiga - Jairo da Veiga, o morador do São João de 75 anos, que faleceu nesta segunda-feira. Outra morte foi registrada no mesmo dia: uma mulher, de 50 anos, moradora da Barra do Rio. Já a terceira morte aconteceu nesta quarta-feira, e a vítima era um homem de 67 anos morador da Vila Operária.
Os diagnósticos de dengue foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina. A investigação foi feita pela Vigilância Epidemiológica de Itajaí em conjunto com a secretaria estadual de Saúde.
Para o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, parte da população de Itajaí ainda não se deu conta da gravidade da doença. Ele salienta que há lugares que o programa precisa visitar até quatro vezes para que o morador elimine o criadouro do mosquito. “A dengue mata, já atingimos o número de mortes do ano passado e a estimativa é de que a situação se agrave até abril. Precisamos que todos façam os cuidados básicos”, afirma.
Desde o início de 2024, Itajaí já registrou 2.337 casos de dengue. A maior parte foi registrada nos bairros Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova e São Vicente. A orientação é que os moradores redobrem os cuidados preventivos, como evitar deixar água parada.