Rio Parati
Pescador de 45 anos aparece morto em circunstâncias misteriosas
Antônio Carlos da Conceição tinha 45 anos e seu corpo apareceu neste sábado à margens do rio Parati em Araquari
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O corpo do pescador desaparecido no rio Parati, em Araquari, foi encontrado e resgatado pelos bombeiros neste sábado, dia 1º, por volta de meio dia, nas margens do rio. Antônio Carlos da Conceição tinha 45 anos, e sua morte está envolta em mistério.
Familiares deram pela falta dele na quinta-feira, e inicialmente, as suspeitas eram de uma eventual queda da embarcação seguida de afogamento. Mas testemunhas viram ele acompanhado de uma mulher também na quinta-feira à noite, na região da BR-280.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros voluntários deram início a uma operação de busca e resgate já na sexta-feira com varredura pelo rio Parati, sem encontrá-lo. Nesta manhã de sábado, o corpo apareceu na beira do rio, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para a perícia, a fim de elucidar a causa da morte.
O DIARINHO apurou que testemunhas informaram nas redes sociais que a mulher vista com Antônio Carlos – que estaria vestindo uma roupa verde escura e teria uma tatuagem de meia lua no rosto – foi vista nesta sexta à noite, ferida, dando entrada no pronto atendimento 24h, no centro de Araquari.
Desde então, ela não foi mais localizada. Essa pessoa seria a chave para explicar detalhes de seu envolvimento com a vítima e as circunstâncias da morte do pescador. O corpo de Antônio foi deslocado para um rancho de pesca próximo onde foi encontrado, para em seguida, iniciar a avaliação do IGP.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
