Um galpão abandonado no cruzamento das ruas Brusque e Luiz Berlim, no centro de Itajaí, virou vítima constante dos ladrões. Os criminosos furtam fios e outros itens que conseguem retirar do galpão onde antes funcionava a distribuidora de água mineral Fonte da Vida. Já no bairro Fazenda, o mercado conceito da Sadia foi vítima da bandidagem.
A Polícia Militar foi acionada para atender a última ocorrência de furto, na semana passada, quando os bandidos levaram um portão do galpão. As imagens feitas por vizinhos mostram os dois ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Polícia Militar foi acionada para atender a última ocorrência de furto, na semana passada, quando os bandidos levaram um portão do galpão. As imagens feitas por vizinhos mostram os dois homens no imóvel, bem ao lado do poste de energia elétrica.
Ao flagrar o crime em plena luz do dia, os vizinhos acionaram a PM. “A orientação da PM é que o morador ligue para o 190 no momento em que está ocorrendo o furto para que a ocorrência possa ser atendida, mas eles nunca chegam a tempo”, reclama o denunciante.
A PM confirma que foi acionada para atender a denúncia de furto, mas ao chegar ao local os ladrões já tinham fugido. A PM tentou achar o dono do galpão para fazer um boletim de ocorrência mais detalhado do furto, mas não localizou o proprietário.
Mercato Sadia
No início do mês de fevereiro, o Mercato Sadia, na rua Jorge Tzachel, no bairro Fazenda, também foi alvo de ladrões. Os criminosos furtaram fios de energia elétrica do prédio comercial, que fica em frente à praça Genésio Miranda Lins, a praça da Beira Rio.
A Polícia Militar e a Celesc informaram que não atenderam essa ocorrência de furto, mas funcionários do Mercato confirmaram o crime ao DIARINHO. Embora faça mais de 30 dias do furto de fios, o estabelecimento ainda sofre com as consequências do roubo de fiação.
Nesta semana, os freezers usados para guardar produtos gelados do Mercato estavam todos em manutenção. Segundo uma funcionária, desde o crime os refrigeradores passam por instabilidade.