ITAJAÍ
Audiência pública sobre arrendamento definitivo do Porto tem data marcada
Sessão virtual será transmitida em canal de Youtube da Antaq
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A audiência pública que vai discutir o arrendamento definitivo do Porto de Itajaí está marcada para o dia 23 de abril. A audiência vai discutir o recebimento de contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos da concessão do porto.
A sessão virtual será transmitida, gravada e disponibilizada no canal de Youtube da Antaq. Não é necessário se inscrever para assistir a audiência. Para se manifestar, o interessado pode enviar um vídeo, áudio ou texto para o número de WhatsApp (61) 2029-694, das 9h às 15h do dia 22 de abril.
O período de contribuições da consulta pública será de 11 de março a 10 de maio de 2024. Mais informações sobre o edital e sobre como contribuir ainda serão disponibilizadas no site da Antaq.
“As contribuições da comunidade serão essenciais para garantir um modelo de arrendamento que maximize os benefícios para Itajaí, impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a qualidade de vida da população”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).
Para Fabio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí, a audiência pública demonstra ser uma releitura do processo.
“Esperamos que seja um processo ainda melhor para a cidade de Itajaí. É extremamente necessário para que possamos ter um arrendamento definitivo [...] com a expansão do porto de Itajaí, modernização do parque de equipamentos e dando a segurança jurídica por mais 35 anos”, destaca Fábio da Veiga.
O relator do processo, diretor Wilson Lima Filho, explica que estão trabalhando para que o processo ganhe agilidade, para que o crescimento e a retomada do porto de Itajaí aconteçam o mais breve possível.