Os 300 voluntários e profissionais de saúde que participam da força-tarefa contra dengue já percorreram ruas das comunidades do Imaruí, São Vicente, Rio Bonito, Bambuzal e os bairros Cordeiros e Murta nesta semana. Eles fazem a limpeza e a conscientização da população.
No primeiro dia, cerca de 150 voluntários e 150 profissionais da secretaria de Saúde percorreram mais de 130 ruas no entorno das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Esperança, Votorantim ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No primeiro dia, cerca de 150 voluntários e 150 profissionais da secretaria de Saúde percorreram mais de 130 ruas no entorno das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Esperança, Votorantim, Cordeiros, Costa Cavalcante e Murta, eliminando criadouros e entregando informativos.
A secretaria de Obras de Itajaí também disponibilizou 15 máquinas e 40 servidores para auxiliar na limpeza dos locais visitados nesta manhã. Foram recolhidos cerca de 160 toneladas de entulhos e lixo no primeiro dia de mutirão.
Na quarta-feira, 100 ruas nas comunidades do Imaruí, São Vicente, Rio Bonito e Bambuzal foram vistoriadas por 274 pessoas. Foram coletadas 120 toneladas de entulhos e lixo nessa quarta.
Já nesta quinta, os profissionais e voluntários passaram pelo Cidade Nova 1 e 2 e Promorar 2. O saldo do terceiro dia de pente-fino contra a dengue não foi divulgado até o fechamento desta matéria.
Epidemia
Itajaí tem, atualmente, 1154 casos positivos de dengue e 2399 casos prováveis da doença. A força-tarefa é uma iniciativa do município de Itajaí, através das secretarias de Saúde e Obras em parceria com a Univali.