ITAJAÍ
Itajaí promete nova abordagem para casos de moradores de rua
Prefeitura deve editar decretos e projetos de lei pra “legitimar” ação de agentes públicos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma reunião na tarde desta terça-feira discutiu estratégias de abordagens a moradores de rua em Itajaí. O encontro foi no gabinete do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e reuniu representantes das secretarias de Assistência Social e Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Guarda Municipal.
Durante a reunião, foi determinada a criação de um grupo para elaboração de um plano pra atender à população de rua na cidade. Esse grupo irá organizar medidas para facilitar o trabalho das equipes em campo, incluindo a criação de leis e decretos. A prefeitura afirma ainda que novas medidas devem ser anunciadas nas próximas semanas.
“Precisamos respeitar a pessoa humana que está nessa situação de rua, enquanto também devemos garantir a segurança de toda a população ao seu redor. Estamos comprometidos em criar mecanismos que legitimem a ação dos agentes públicos nesse enfrentamento”, disse o prefeito.
Abrigos em Itajaí
Em Itajaí, a porta de entrada da população em situação de rua aos serviços municipais é a Abordagem Social e o Centro Pop. As equipes de abordagem trabalham ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.