MARZÃO
Ondas de quase dois metros nas praias de Itajaí
Praia tava boa para o surfe na manhã desta quarta-feira
Bruna Amorim (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br]
                              
                                                            Pra quinta, as ondas devem seguir com 1,5 metro, mas a tendência é de queda a partir de sexta. A exemplo de quarta, bons períodos de sol devem se manter, intercalando com céu quase encoberto e chances de nevoeiro ou chuvisco.
Para sábado, há previsão de chuva a partir do final da tarde ou noite. No domingo e na segunda, a tendência é de chuva e trovoada. Modelos nacionais e internacionais apontam para volumes superiores a 50 mm.
Continua depois da publicidade
A ressaca mudou a paisagem da orla de Itajaí nesta quarta-feira. A ondulação teve picos de dois metros e fez a alegria de alguns surfistas corajosos que entraram no mar para encarar as ondas no Atalaia, em Itajaí.
Na vizinha Cabeçudas, a ressaca veio junto com a maré alta que fez o mar avançar até perto da calçada. O retorno da ondulação causou ondinhas de cerca de meio metro na faixa de areia. Na Praia Brava, a situação foi mais tranquila, mas também foram registradas ondulações de meio metro.
Apesar do marzão, o acesso ao complexo portuário não foi suspenso. A barra segue operando normalmente, diferente da madrugada de domingo para segunda quando o acesso de cargueiros ao porto foi suspenso por cerca de 12 horas devido às grandes ondas na boca da barra.
Para esta quinta-feira, as ondas devem seguir com cerca de 1,5 metro, mas a tendência é de queda a partir de sexta. A exemplo de quarta, bons períodos de sol devem se manter, intercalando com céu quase encoberto e chances de nevoeiro ou chuvisco isolado.
Para sábado, há previsão de chuva a partir do final da tarde ou noite. No domingo e na segunda-feira, a tendência é de chuva e trovoada. Modelos nacionais e internacionais apontam para volumes superiores a 50 mm. A Defesa Civil recomenda atenção aos avisos oficiais.
Bruna Amorim (sob supervisão)
Bruna Amorim; estagiária no DIARINHO, em formação pela Univali, com atuação em jornalismo digital e foco em produção audiovisual em notícias locais.
                    
                
                    
                    
                    