Marcílio x Vasco
Se liga: Não será permitida entrada de camisas de outros clubes na torcida do Marcílio Dias
Medida de segurança é adotada desde 2019 no clube; conheça outras regras do estádio
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A partida entre Marcílio Dias e Vasco, pela Copa do Brasil, deve levar muitos torcedores que não estão acostumados a frequentar o estádio Gigantão das Avenidas para assistir ao jogo, com ingressos esgotados para as arquibancadas das torcidas visitante e local. Por isso, algumas regras precisam ser conhecidas para evitar que a ida ao Gigantão nesta terça-feira se torne um problema antes da entrada no estádio. Os portões abrem às 19h30, enquanto a bola rola às 21h30.
A principal regra é que não são permitidas camisas de outros clubes nos setores destinados à torcida do Marcílio Dias. Segundo o clube, esta medida é adotada desde 2019 por questão de segurança, para evitar confusão com pessoas que vestem camisas de outros times, e também para incentivar o uso de camisas do Marinheiro.
Ou seja, o vascaíno que for assistir ao jogo nos setores que não são destinados à torcida visitante não poderá entrar com camisa do Vasco. E o flamenguista que for ao estádio para torcer contra o rival carioca, por exemplo, também não poderá usar a camisa rubro-negra.
“Não é obrigatório usar a camisa do clube, pode usar uma camisa neutra também. Apenas não é permitido de outros clubes. Hoje se vê uma grande maioria utilizando camisas do clube, que lança diversas linhas durante o ano, tanto de jogo como casuais, com valores mais populares”, diz a assessoria de imprensa do Marcílio Dias. O Marinheiro conta atualmente com lojas Convés do Marinheiro em Itajaí e Navegantes, além de um quiosque no Itajaí Shopping.
Sem copo descartável
Desde setembro de 2021 o Marcílio Dias não utiliza mais copos descartáveis em seus jogos para venda de bebidas ao público. A medida faz parte do Plano de Sustentabilidade do clube. “O Marcílio lançou uma série de copos colecionáveis de uso contínuo, que os torcedores podem comprar uma vez e levar sempre aos jogos. Contra o Vasco da Gama tem um copo específico do jogo para comprar”, adianta o clube.
O copo especial da partida da Copa do Brasil já está à venda na loja Convés do Marinheiro por R$ 15, com opção de um tirante personalizado por mais R$ 10. Outros copos colecionáveis estão à venda também nas lojas do clube e durante os jogos, mas também é possível levar um copo de casa. Neste caso, é proibido copos de vidro ou térmicos. O clube recomenda que o copo seja de 500 ml, que é a medida servida nos bares do Gigantão.
Proibições determinadas pela Polícia Militar:
- Copos de vidro ou térmicos;
- Garrafas;
- Guarda-chuvas com ponta de metal;
- Capacetes;
- Alimentos fechados ou que possam ser jogados em campo.