A primeira farra do boi de 2024 foi registrada na noite de segunda-feira, na rua Samagaia, a do CTG, no bairro Vila Nova, em Porto Belo. A farra do boi, que muitos consideram como tradição mas é um crime, geralmente acontece antes da Páscoa.
Continua depois da publicidade
Populares denunciaram a crueldade à Polícia Militar e o Grupo de Operações e Resgate (GOR). Ao chegar ao local, populares contaram que os farristas saíram correndo para o meio da mata, ...
Populares denunciaram a crueldade à Polícia Militar e o Grupo de Operações e Resgate (GOR). Ao chegar ao local, populares contaram que os farristas saíram correndo para o meio da mata, enquanto o boi foi encontrado todo machucado. O animal foi capturado por um laçador da Cidasc com apoio da equipe do GOR. Ele será abatido.
Continua depois da publicidade
No ano passado foram registradas três farras do boi na região de Bombinhas em cerca de 40 dias. O primeiro caso foi no dia 8 de abril, quando 10 pessoas foram detidas por participarem de uma farra do boi em Governador Celso Ramos.
Já no dia 26 de abril, um morador denunciou que cerca de 10 homens maltratavam um animal na rua Caboclinho, também no bairro de Bombas. Os farristas invadiam quintais de casas para perseguir e judiar do animal. Antes da chegada da PM, os vândalos fugiram para a mata. O boi, da raça Nelore, foi encontrado em um pasto com diversos machucados.
Continua depois da publicidade
No dia 21 de maio, um animal foi judiado na rua Sanhaço, também no bairro de Bombas. Ele estava bastante machucado, após ser torturado na madrugada.