Balneário Camboriú
Coronel Dagostin é o novo chefão da Emasa
Douglas Beber deixa a autarquia após seis anos à frente da pasta
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou um novo diretor-geral para a Empresa Municipal de Água e Saneamento da cidade. O coronel Julimar Rogério Dagostin assume o cargo que era de Douglas Costa Beber.
Douglas comandava a autarquia desde 2018, início do governo Fabrício Oliveira (PL). Ele avalia a experiência como positiva, mas reconhece os desafios. “Eu lembro até hoje quando o prefeito me chamou e disse: ‘eu preciso que tu vá pra lá pra resolver algumas coisas e não pode faltar água’. Acho que esse foi o grande desafio”, analisa.
Douglas conta que passou alguns réveillons em função do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade. “Eu passei seis viradas de ano subindo o rio, tirando pedras e barreiras com a mão, na estação de tratamento de água, de esgoto... Isso tudo serviu para o meu crescimento, não só pessoal, mas profissional, e a turma que tem na Emasa é muito qualificada. Eu também sou muito grato por tudo que fizeram por mim”.
Douglas entrou no governo através do BC Prev e ficou cerca de três meses na secretaria de Planejamento. Os demais cinco anos e meio esteve à frente da Emasa. Ele deixa a autarquia para um tratamento de hérnia de disco. “Eu fiz duas cirurgias, sem um dia de repouso. Eu iria para uma terceira cirurgia e nunca iria melhorar...” pondera.
Desafio continua
O coronel Dagostin aceitou o pedido do prefeito de assumir, também, a autarquia. Mas não vai deixar de lado o cargo de chefe de gabinete. Dagostin já foi secretário de Administração, Meio Ambiente, Segurança Pública e comandou o Fundo Municipal de Saúde.
O coronel assume o cargo já ciente e pronto para enfrentar os desafios da cidade. “Nosso maior desafio é aumentar a capacidade de tratamento do esgoto sanitário e também a aumentar a capacidade de produção de água potável através das nossas estações de tratamento”, adianta.