Catarinense
Marinheiro bate o Inter de Lages no Gigantão
Vitória por 2 a 1 manteve o Marcílio Dias com 100% de aproveitamento
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Foi no sufoco, mas o Marcílio Dias conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Catarinense ao bater o Inter de Lages por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Gigantão das Avenidas. Zé Eduardo e Wendel Alex marcaram os gols do rubro-anil, enquanto Marcelinho fez o gol dos visitantes.
Com o resultado, o Marcílio manteve os 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos em dois jogos. O rubro-anil é o více-líder, atrás do Criciúma no saldo de gols. No domingo, o Marinheiro enfrenta o Barra, às 19h30, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
O jogo
O primeiro tempo teve domínio total do Marcílio Dias. Logo aos 16 minutos, Victor Guilherme cruzou na cabeça de Zé Eduardo, que botou a bola no canto para abrir o placar. O Marinheiro seguiu pressionando e quase ampliou com Marquinhos, que bateu rente ao travessão.
O Inter de Lages chegou ao empate aos 47 da etapa inicial. Marcelinho cobrou falta no ângulo para fazer 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Marinheiro encontrou um Inter de Lages mais ofensivo. O jogo ficou equilibrado e com poucas chances para os dois lados. Wendel Alex teve grande chance em jogada de Juninho Tardelli, que entrou driblando na área e bateu cruzado. O atacante marcilissta acabou mandando ela por cima do gol.
Na segunda chance, Wendel Alex não perdoou. Aos 39, Victor Guilherme cruzou na área, a bola passou pelo goleiro, mas não pelo atacante, que empurrou pras redes e garantiu mais três pontos para o Marcílio Dias.