Estreia
Barra recebe o Brusque no Gigantão no domingo
Partida da primeira rodada do Catarinense acontece às 18h
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Barra comemorou nesta quinta-feira 11 anos de fundação e o torcedor espera como presente uma vitória na estreia no Campeonato Catarinense neste domingo. O Pescador enfrenta o Brusque às 18h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela primeira rodada da competição.
Nos dois últimos campeonatos o Marreco tem sido uma pedra no sapato do Barra no Catarinense. Foram quatro confrontos e quatro vitórias do Brusque, incluindo as duas partidas da semifinal do estadual do ano passado.
Para esta temporada, em que vai disputar o Brasileiro da Série D também, o Barra contratou o técnico Eduardo de Souza. Já a montagem do elenco foi uma mescla de jogadores muito experientes com cerca de 10 jovens das categorias de base, que estiveram na Copa Santa Catarina do ano passado.
Já a preparação do Barra foi longa. Foram dois meses de pré-temporada e nove jogos-treinos no caminho até o Catarinense. Destes nove testes, a equipe de Balneário Camboriú enfrentou quatro adversários que também disputam o Catarinense, sendo derrotada por Marcílio Dias e JEC, e vencendo Hercílio Luz e Nação. Já contra times da elite do futebol paranaense, venceu Operário e Andraus.
Podcast do DIARINHO
O presidente do Barra, Bene Sobrinho, foi o convidado desta semana do podcast DIARINHO Esporte Clube. Além de falar sobre a montagem da equipe e as expectativas para a temporada 2024, Bene contou a história do clube que participou da fundação, e como o Pescador se tornou uma referência em gestão no futebol por uma empresa, através da parceria com o Hoffenheim, da Alemanha.
O ano de 2024 marca ainda a inauguração do novo Centro de Treinamentos e do estádio do clube, ambos em um complexo na Canhanduba, em Itajaí. Este projeto e os planos para o futuro do Barra também foram pauta da entrevista.
Escute o podcast completo aqui: https://diarinho.net/podcast/1423