LUTO
Morre Moacir Bogo, do parque Unipraias e do Morro do Careca
Empresário faleceu aos 76 anos vítima de problemas cardíacos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Após 34 dias internado, o empresário Moacir Luiz Bogo, de 76 anos, faleceu nessa quarta-feira em decorrência de complicações de uma cirurgia cardíaca. Bogo é um dos sócios do Parque Unipraias e do Complexo Morro do Careca, ambos de Balneário Camboriú, com marcante presença no turismo do sul do Brasil.
Moacir fez uma cirurgia em dezembro do ano passado e colocou uma prótese no coração para garantir melhor funcionamento da artéria aorta. Ele chegou a receber alta do hospital, mas teve febre, se sentiu mal e voltou a ser internado. Desde então ele estava entubado.
O boletim do início da manhã desta quarta relatava a gravidade do quadro de saúde. “Após um período acordado e com alguns momentos respirando sem auxílio da máquina, o quadro foi agravado nas últimas horas devido uma nova infecção, possivelmente iniciada no pulmão e que compromete todo o sangue. Infelizmente está com imunidade baixa, muito tempo hospitalizado, com outros agravantes. Situação de alto risco e infelizmente voltou a ser sedado e entubado”, disse o hospital no boletim médico no período da manhã.
O empresário faleceu no meio da tarde desta quarta. O velório e as últimas homenagens serão prestadas nesta quinta-feira, das 8h às 16h, no crematório Catarinense, em Joinville. Bogo deixa a esposa e filhos.
O empresário tinha investimentos importantes no turismo de Balneário Camboriú, como o Parque Unipraias, em parceria com a família Tedesco, e recentemente tinha vencido a concessão para operar o Complexo Turístico Morro do Careca com a empresa Volare.
Além disso, ele já ocupou cargos de presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), recebeu título de Cidadão Honorário de Joinville e Balneário Camboriú, concedidos pelas câmaras de vereadores das duas cidades.