O ano começou chuvoso na região e mais de 70 milímetros foram registrados nas últimas 12 horas. Em Itajaí, bairros como Cordeiros, Cidade Nova, Ressacada, Praia Brava e Canhanduba apresentam pontos de alagamento.
Com a chuva constante desde a noite de terça-feira, um deslizamento de terra foi registrado no Espinheiros. Já no bairro São Vicente, o vento causou o destelhamento de uma residência. A estrada de ...
Com a chuva constante desde a noite de terça-feira, um deslizamento de terra foi registrado no Espinheiros. Já no bairro São Vicente, o vento causou o destelhamento de uma residência. A estrada de acesso ao Morro da Cruz está passando por obras de drenagem e teve o serviço afetado por conta da chuva.
De acordo com a Defesa Civil, não há registro de desabrigados até o momento e a situação segue dentro da normalidade. O município segue em sinal de alerta e novos temporais, com chuvas volumosas num curto período, podem ocorrer ao longo das próximas horas.
UBS da Canhanduba tem funcionamento suspenso
Os funcionários da Unidade Básica de Saúde Canhanduba tiveram dificuldades de acessar o local na manhã desta quarta-feira por conta da chuva constante. O bairro registrou diversos pontos de alagamento e, com isso, o atendimento ao público na unidade está suspenso durante a manhã.
As consultas que já estavam agendadas no local vão ser remarcadas. Já os pacientes que precisarem de atendimento com urgência podem procurar uma UBS mais próxima ou uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Ainda não há previsão para que o serviço seja normalizado. A secretaria de Saúde monitora a situação e em breve deve divulgar novas atualizações.
Alagamentos e deslizamentos em BC
A Dubai brasileira também amanheceu com pontos de alagamentos e deslizamento. A avenida das Flores chegou a ficar bloqueada no início da manhã por causa de água acumulada na pista, mas perto das 8h20 foi liberada.
As ruas Alvin Bauer, Miguel Matte, Acre, Síria e Israel também registraram pontos de alagamento. De acordo com moradores, a praça Almirante Tamandaré ficou debaixo d'água durante a madrugada, assim como a avenida Atlântica. Já na Praia dos Amores, as ruas Henrique Meschke e a avenida Ruy Barbosa tiveram pontos de deslizamentos e ninguém ficou ferido.
Nas últimas horas, a cidade teve um acumulado de 73 mm de chuva, o que elevou o nível do rio Camboriú para 2,47 metros, que segue em monitoramento. O rio saiu da calha nas proximidades da Erab, onde é feita a captação de água do Emasa, e a situação é acompanhada por equipes da Defesa Civil.