BALNEÁRIO
Veja as regras para passar a virada de ano na Praia Central
Público só pode levar garrafa de espumante e nada mais de vidro
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Praia Central de Balneário Camboriú será o destino de milhares de pessoas na noite do domingo, 31 de dezembro, para acompanhar a chegada do ano novo, com apresentação de drones e show pirotécnico de 15 minutos. Para organizar a ocupação da orla e garantir segurança na festa, a prefeitura de BC determinou regras aos moradores e turistas que querem estar na areia da praia.
A principal proibição é uso de copos e garrafas e vidro em toda a extensão da praia Central. A única exceção é para garrafas de espumante.
Além da proibição de vidro na noite da virada, também não pode ir para a orla com churrasqueiras de qualquer espécie (fogão, botijão de gás), objetos cortantes e equipamentos que necessitam de energia elétrica na rede de distribuição pública.
O uso de drones também está proibido. Outro veto, este durante todo o ano, é a caixinhas de som, que podem ser apreendidas e resultarem em multa para o portador.
Animais, salvo aqueles que estiverem em serviço, como cães-guia, também não são permitidos na praia.
A montagem de tendas e barracas na praia está autorizada, desde que elas não fiquem vazias, reservando espaço durante as horas que antecedem a virada. Ambulantes que possuem o alvará em dia também poderão circular normalmente durante a festa de réveillon.
Caixas de som e atividade de ambulantes sem alvará podem ser denunciadas pelo WhatsApp da Fiscalização no telefone (47) 9 9232-0187. A Polícia Militar pelo telefone 190 e a Guarda Municipal pelo telefone 153 também poderão ser acionados em caso de desrespeito às regras.