BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Paciente vira a noite no chão do Ruth Cardoso
Hospital alega que paciente escolheu ficar no chão enquanto aguardava reavaliação médica
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um paciente do hospital municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, dormiu no chão do novo pronto-atendimento na última quinta-feira, durante um episódio de superlotação no hospital. O homem estava deitado em cima de um cobertor, ligado ao soro e de máscara.
A situação aconteceu menos de dois dias após a inauguração do PA. Os atendimentos na nova estrutura iniciaram na quarta-feira, com a promessa de um espaço com maior conforto para atender os pacientes.
Continua depois da publicidade
A cena foi flagrada por um outro paciente, que aguardava atendimento também. “Perguntei para as equipes médicas e falaram que não tinha maca e nem leito por causa da superlotação em que se encontra o hospital. No outro dia estava indo embora e aquela mesma pessoa ainda continuava no chão. Não tinha nenhum enfermeiro, sumiram. Situação muito difícil mesmo”, narra o homem, que mora em Balneário Camboriú.
De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, o local mostrado na foto é destinado à aplicação de medicação. “A foto mostra um paciente com suporte de soro e todas as cadeiras ao seu redor vazias. O paciente aguarda o término da medicação e na sequência a reavaliação médica. Poderia/deveria estar sentado nas cadeiras vazias, na sala de medicação. Foi fornecido um cobertor, pelo frio do ar-condicionado, para o paciente cobrir-se, e ele se deitou no chão”, justificou o hospital.
Continua depois da publicidade