Mundo Corporativo
Por Altevir Baron - baronaltevir@gmail.com
Altevir Baron é diretor de vendas, com trajetória marcada por liderança, ética e resultados no mercado imobiliário de alto padrão. Apaixonado por comportamento humano e cultura organizacional, escreve semanalmente sobre os bastidores do mundo corporativo. Suas reflexões unem experiência prática, pensamento crítico e olhar humano sobre empresas e pessoas Instagram: @abaronoficia | LinkedIN: altevirbaron
A Difícil Arte de Construir uma Equipe Forte em um Mundo de Pessoas Diferentes
No mundo organizacional, montar uma equipe forte não é uma tarefa técnica. É uma arte estratégica. Empresas não falham por falta de planilhas, por gente ocupando cargos de liderança sem serem líderes, mas falham por falta de gente alinhada. Alinhadas com rumos e direção que conduz a equipe a ter uma causa que é defendida constantemente por todos.
Mas juntar pessoas diferentes, com ritmos distintos, histórias próprias e egos, exige uma percepção humana quase invisível. Atualmente temos pesquisas sobre times de alta performance que mostravam que grupos heterogêneos tomam decisões melhores desde que haja coesão, clareza e propósito compartilhado e uma boa dose de respeito mútuo sobre diferenças e diferentes talentos.
E aí mora o grande desafio: alinhar mentes sem padronizar almas. Deixe que cada profissional seja único. Construir um time forte não é sobre uniformidade, é sobre convergência. Todos diferentes, mas todos apontando para o mesmo objetivo — o da empresa.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
