Os quatro barcos decorativos que embelezam as praias agrestes de Balneário Camboriú receberam uma repaginada nas últimas semanas. As embarcações das praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho foram pintadas pelo artista plástico Fox Malinoski.
A ação surgiu há três anos, quando empresários da região aderiram a um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) e deram cor aos barcos cinzas instalados na orla. Na ocasião, Fox também foi chamado ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A ação surgiu há três anos, quando empresários da região aderiram a um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) e deram cor aos barcos cinzas instalados na orla. Na ocasião, Fox também foi chamado para o trabalho.
Com a passagem do tempo, a pintura foi se deteriorando e agora foi repaginada. De acordo com Laurindo Ramos, da Associação de Moradores do Estaleiro, a iniciativa do setor privado em conjunto com o poder público busca atrair turistas pra localidade, além de embelezar ainda mais o cenário.
Laurindo destaca que a repintura acabou a tempo do hasteamento da Bandeira Azul na praia do Estaleiro. A cerimônia está marcada para acontecer nesta terça-feira, às 9h.
Cada embarcação está colorida e com um animal que representa a praia. Ramos comenta que na praia de Taquaras o escolhido foi um golfinho, já que o balneário é reconhecido por abrigar famílias da espécie e de botos. Em homenagem à tradicional Festa da Tainha, um dos barcos do Estaleiro carrega a imagem de uma tainha.
Já na praia do Estaleirinho, as figuras escolhidas foram uma baleia e uma tartaruga. A região está na rota das baleias francas durante o acasalamento e parto dos filhotes e podem ser vistas entre julho e agosto na cidade. O barco da tartaruga fica bem no início da Interpraias e o animal foi escolhido pois costuma fazer suas desovas na área.