O Marcílio Dias confirmou na tarde desta quinta-feira a saída do goleiro Victor Golas. Um dos principais personagens do título da Copa Santa Catarina, Golas tinha contrato com o Marinheiro até o final do Catarinense de 2024, mas aceitou proposta de outro clube para a próxima temporada. O Marinheiro já confirmou a saída de mais quatro atletas.
Continua depois da publicidade
Para liberar o goleiro para o Caxias (RS), o Marcílio receberá uma compensação financeira e ficará com um percentual dos seus direitos econômicos para futuras transações. Os valores não ...
Para liberar o goleiro para o Caxias (RS), o Marcílio receberá uma compensação financeira e ficará com um percentual dos seus direitos econômicos para futuras transações. Os valores não foram divulgados. Titular em todas as partidas do Marcílio Dias na Copa SC, Victor Golas foi decisivo em várias partidas, em especial na semifinal, quando defendeu três cobranças de pênaltis do Hercílio Luz, carimbando a vaga do Marinheiro para a decisão.
Continua depois da publicidade
Além de Golas, também vão embora: Victor Hugo (goleiro), Wendel Nery (lateral-esquerdo), Reginaldo (lateral-esquerdo) e Jefferson Renan (atacante).
Victor Hugo e Jefferson Renan não tiveram os contratos renovados. Wendel Nery tinha contrato até o final do catarinense, mas seu vínculo foi rescindido pelo clube. Já Reginaldo estava emprestado ao Marinheiro e retorna ao seu clube de origem, o Primavera (SP).
Continua depois da publicidade
Felipe Santana renova
Além das cinco saídas, o Marcílio Dias confirmou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Felipe Santana até o final do Catarinense de 2024. Santana participou de duas partidas da Copa Santa Catarina, sendo afastado por problemas pulmonares.
Depois de dois meses em recuperação, o atleta está liberado pelo departamento médico e se apresenta junto com o restante do elenco, no dia 11 de dezembro, para o início da pré-temporada.