Na celebração dos 25 anos de Festa dos Amigos, mais de 50 mil pessoas aproveitaram o tradicional evento de Balneário Camboriú neste sábado. A festança integrou a programação dos 61 anos de emancipação da cidade.
Continua depois da publicidade
As atrações musicais e gastronômicas tomaram conta do trecho da avenida Atlântica, entre a rua 3000 e a praça Almirante Tamandaré. Neste ano, 140 tendas foram divididas entre 73 grupos de amigos. ...
As atrações musicais e gastronômicas tomaram conta do trecho da avenida Atlântica, entre a rua 3000 e a praça Almirante Tamandaré. Neste ano, 140 tendas foram divididas entre 73 grupos de amigos. Toda a renda arrecadada será destinada ao Fundo Municipal de Amparo aos Animais.
Continua depois da publicidade
Para que a festança pudesse acontecer em segurança, o trecho ficou bloqueado para o trânsito. De acordo com a BC Trânsito, o local só foi liberado totalmente para veículos por volta das 22h de sábado. O planejamento de segurança ainda contou com apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e vigilantes privados. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento.
Desde as 10h30, a diversão era a protagonista. Já na abertura, a criançada se encantou com as mascotes oficiais do município e um grupo musical iniciou os trabalhos. As mascotes também desfilaram entre as barracas, contagiando os grupos e visitantes.
Continua depois da publicidade
A prefeita Juliana Pavan (PSD) destacou que a Festa dos Amigos faz parte da história de Balneário Camboriú. “É motivo de orgulho vê-la crescendo a cada edição, reunindo milhares de pessoas em um ambiente de paz, harmonia e diversão”, comemorou.
Já o secretário de Turismo, Evandro Neiva, enfatizou a pluralidade da festa. O evento reuniu desde crianças até grupos da terceira idade. “É um evento que consegue juntar todas essas pessoas, toda essa energia que Balneário Camboriú tem”, afirmou.