ITAJAÍ
Estudante perde bolsa após faltar demais por problemas no transporte público
Família alega que as faltas são causadas por atraso nos ônibus e cobrança indevida de tarifa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um adolescente de 17 anos, aluno do segundo ano do ensino médio da Escola Victor Meirelles, no centro de Itajaí, perdeu o benefício da Bolsa Estudante após uma sequência de faltas na escola. O problema, segundo a mãe, a gerente administrativa Francielly Rey, é que o menino não conseguiu ir a aula por causa do transporte público da cidade.
Um dos motivos das faltas seria o atraso das linhas de ônibus, que faz o aluno chegar depois do horário. Outra razão é que a empresa teria cobrado o valor cheio, e não a meia passagem, deixando o estudante sem saldo no cartão do ônibus. Com isso, o adolescente está sem o benefício desde outubro – um dos pré-requisitos do Bolsa Estudante é que o aluno tenha 75% de presença no mês.
A Secretaria Estadual da Educação confirma que o aluno não atingiu a frequência necessária para receber a Bolsa Estudante referente ao mês de setembro. Por isso, não recebeu o benefício em outubro, já que o pagamento é feito no mês seguinte. O aluno está apto a receber a bolsa referente ao mês de outubro e que o valor pode entrar na conta da mãe até o final deste mês de novembro, nesta quinta-feira.
A mãe também conta que a empresa de transporte público não permitiu a compra da passagem com desconto, porque o horário para estudantes seria a partir das 6h, enquanto o estudante pega o ônibus por volta das 5h30.
O Consórcio Atalaia, responsável pelo Sistema de Ônibus Local (SOL), defende que a informação não procede. Segundo a empresa, o Cartão Estudante pode ser utilizado até quatro vezes ao dia, de segunda a sexta-feira, das 5h à 0h. O contato para informações e reclamações sobre o transporte público de Itajaí é o 0800 123 2203.
A direção da escola Victor Meirelles aponta que, no caso do aluno, a justificativa das faltas não seria o transporte público, e que o colégio não está negando o benefício, mas exigindo que a frequência ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.