Jogão
Corinthians vence o Vasco de virada e respira no Brasileirão
Timão venceu dentro de São Januário por 4 a 2
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Corinthians conquistou uma vitória decisiva para a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 4 a 2 na noite desta terça-feira, dentro de São Januário, na abertura da 36ª rodada. O Cruzmaltino esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu a virada no segundo tempo e se complicou na classificação, ficando à beira da zona de rebaixamento.
Puma Rodríguez fez 1 a 0 para o Vasco nos primeiros minutos, mas Romero empatou em seguida, de cabeça. Vegetti fez um belo gol, pegando de primeira na área para botar o Vasco na frente de novo.
Continua depois da publicidade
Antes do intervalo, Romero, novamente de cabeça, botou o 2 a 2 no placar. Na etapa final, Gabriel Moscardo fez o terceiro do Timão, que matou o jogo nos acréscimos, com Giovane.
Os paulistas subiram para a 11ª posição, com 47 pontos. Já o Vasco é o primeiro time fora do Z4 com 42 pontos, mas com um jogo a mais que todos os seus concorrentes. Caso o Bahia empate nesta quarta com o São Paulo, em Salvador, se iguala em pontos com o Vasco e coloca o time carioca na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim, pelo saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Precisando somar pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Corinthians recebe o Internacional no sábado, às 18h, em São Paulo.