Alerta
Previsão é de mais chuva nas próximas horas em Itajaí e região
Sol deve reaparecer somente a partir da tarde de quarta-feira
João Batista [editores@diarinho.com.br]
A previsão do tempo indica que a chuva deve permanecer sobre Itajaí e outras regiões de Santa Catarina até pelo menos a manhã de quarta-feira. Há risco de enxurradas com rajadas de vento forte, alagamentos, deslizamentos de terra e inundações. A partir de quarta à tarde o tempo muda e o sol deve reaparecer.
De acordo com a previsão do Ciram/Epagri, os volumes médios de chuva ficarão de 50 a 100 mm nas regiões do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e em parte do Baixo e Médio Vale do Itajaí, entre a manhã de terça e a manhã de quarta-feira. Nas demais regiões do estado, chuvas com menor volume, entre 20 e 50 mm.
Continua depois da publicidade
A previsão indica melhora no tempo a partir da tarde de quarta-feira, com o sol reaparecendo na maioria das regiões, enquanto as áreas de instabilidade se afastam para o alto-mar. Na quinta-feira, o sol predomina, ainda com algumas nuvens pelo estado, e as temperaturas voltam a subir. No Oeste podem ocorrer temporais isolados.
O tempo não muda na sexta-feira, se mantendo com sol. Para o sábado, a nebulosidade aumenta e traz condição de chuva durante o dia para a faixa entre o Extremo-Oeste e o Litoral Sul. Nas demais regiões, a previsão é de sol, com possibilidade de chuva entre o final da tarde e início da noite e risco de temporais isolados.
Continua depois da publicidade
Alerta de mar agitado
O estado emitiu alerta de rajadas fortes de vento e mar muito agitado com ressaca no litoral de Santa Catarina a partir do fim da tarde desta terça-feira até o meio de quarta-feira devido às condições de instabilidade perto da costa. O aviso vale especialmente para o litoral Sul, entre Passo de Torres e a Grande Florianópolis.
Segundo o Ciram/Epagri, as rajadas fortes de vento ficarão entre 60 e 80 km/h, deixando o mar agitado, com altura média até 2,5 metros e picos de onda de 3 metros, além de risco de ressaca na quarta-feira. A condição é desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações e outras atividades no mar.