ITAJAÍ
Coleta seletiva de Itajaí vai ampliar serviço nos bairros
Mudança passa a valer a partir de dezembro
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O horário da coleta seletiva vai ter mudanças em Itajaí a partir do dia 4 de dezembro. O serviço feito pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento vai ocorrer em dois turnos, entre 6h e 22h35.
A mudança será para dar conta do aumento da demanda durante a temporada. Novas equipes foram contratadas para lidar com o volume de serviço.
Com o novo cronograma, a coleta vai ser antecipada das 8h para as 6h. São 15 bairros de Itajaí com alterações: Ressacada, Campeche, KM 12, Paciência, centro, Vila Operária, Dom Bosco, Cabeçudas, Praia Brava, Cordeiros, Imaruí, São João, São Vicente, Cidade Nova e Cordeiros.
A coleta de recicláveis em condomínios não sofrerá alteração. Podem ser descartados para que a coleta seletiva recolha itens de vidro, plástico, papel e metal.
Coleta em números
De acordo com a Ambiental, aumentou a quantidade de materiais recicláveis recolhida em Itajaí. Só no mês de outubro, foram 250 toneladas de resíduos devidamente separados pela população e coletados pelo caminhão.
O número do mês passado representa um aumento de 66% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram recolhidas 150 toneladas.
A quantidade surpreende ainda mais se comparada a outubro de 2021, quando 100 toneladas foram recolhidas, ou seja, um aumento de 150%.