A Escola de Educação Básica XV de Novembro, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, teria passado a última semana inteira sem água, luz e gás, segundo a denúncia de uma mãe de aluno. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, houve sim problemas elétricos, mas o fornecimento de água e gás estava normal.
Continua depois da publicidade
“Desde segunda assim, mas os pais não tiveram retorno, só falaram pra criança não faltar aula. Estão comendo só bolacha e suco, e os banheiros sem água. Na terça feira ficaram até 13h30 da tarde ...
“Desde segunda assim, mas os pais não tiveram retorno, só falaram pra criança não faltar aula. Estão comendo só bolacha e suco, e os banheiros sem água. Na terça feira ficaram até 13h30 da tarde sem comer”, relatou a mulher sobre a situação da escola, até a última sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A Coordenadoria Regional de Educação de Itajaí informou que a escola teve problemas elétricos no feriado do dia 2 de novembro. No entanto, na segunda-feira seguinte, dia 6, a parte elétrica foi consertada e os alunos dos períodos da manhã e da tarde tiveram aula normalmente.
Continua depois da publicidade
Já os alunos do período da noite não tiveram aula na última segunda-feira porque a energia elétrica só foi restabelecida pela Celesc na terça-feira. Com isso, a situação já estaria completamente normalizada desde a última quarta-feira.
“A cozinha e o refeitório da escola não foram afetados pelo problema e atenderam os alunos, servindo a alimentação como de costume”, acrescenta a coordenadoria, após questionada sobre o relato da mãe.
A redação do DIARINHO tentou contato com a escola XV de Novembro, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.