BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Ex-prefeito diz que culto com políticos é "enganação que usa nome de Jesus"
Periquito ainda postou "viva a mentira". Vereador que participou da celebração retrucou
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Igreja Embaixada, em Balneário Camboriú, realizou um culto especial no domingo para autoridades civis e militares. Participaram da celebração vereadores, secretários e integrantes do primeiro escalão do governo de Fabrício Oliveira (PL), além do próprio prefeito, que é membro atuante da igreja.
Segundo o convite para o culto, assinado pelo pastor Michael Aboud, a celebração tinha como objetivo “honrar e orar pelo trabalho fundamental” desempenhado pelas lideranças. Os secretários de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca; da Fazenda, Silvio Ribeiro, da Pessoa Idosa, Arlindo Cruz; e o assessor especial do projeto de Reurbanização da Orla, ligado ao gabinete do prefeito, Edson Kratz, estiveram presentes.
Os convidados postaram nas redes sociais fotos e vídeos do encontro. “Momento especial recebendo uma oração e bênção na igreja junto das autoridades de Balneário Camboriú”, escreveu o vereador Anderson Santos (Podemos) numa publicação no Instagram.
Treta com Periquito
Na postagem de Anderson sobre o culto, o ex-prefeito Edson Renato Dias, o Periquito, fez um comentário que gerou a maior polêmica em grupos de WhatsApp e na própria publicação. “Viva a mentira e a enganação usando o nome de Jesus”, detonou.
O vereador respondeu o comentário, dizendo não ter entendido a manifestação de Periquito no post. Ele defendeu que se sentiu muito honrado em participar da celebração e em receber a oração especial.
“Com todo respeito ao senhor, mentira eu vejo em palanques políticos onde políticos que falam mal um do outro e se juntam pelo poder! (isso sim é uma mentira)”, disse. Periquito retrucou: “Democracia preza pela liberdade. Entendi e vejo um palanque cheio de políticos no seu post. Estou às ordens pra conversar pessoalmente quando V. Excia. desejar”, mandou
O ex-prefeito ainda completou: “Vejo um monte de político com um pastor duvidoso usando o nome de Deus pra induzir pessoas. Em palanque político, meu caro, sempre falei de propostas reais que estão materializadas em nossa cidade”, continuou.
Após as respostas, o vereador Anderson não se manifestou mais, mas recebeu apoio de seguidores. “Nem se importe, é Deus agindo já. As coisas ruins tentando entrar. Siga seu caminho que está certo. Só vejo desespero na escrita dele. Deus no comando”, comentou um dos apoiadores do parlamentar.