ITAJAÍ
Maré sobe 1,70 metro e torna a alagar ruas ribeirinhas
Problema já tinha ocorrido na madrugada desta sexta
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]














As águas do rio Itajaí-Açu voltaram a invadir o centro de Itajaí e regiões ribeirinhas da cidade no começo da tarde desta sexta-feira. O fenômeno já havia ocorrido na madrugada desta sexta e é reflexo da subida da maré e da elevação do nível do rio Itajaí-açu.
Segundo a medição do “Marégrafo”, da estação da Univali/Porto de Itajaí, a maré alcançou 1,77 metro às 14h35 desta sexta. Com isso, toda a extensão da avenida ministro Victor Konder, a Beira Rio, voltou a ser tomada pelas águas, desde a praça Genésio Miranda Lins até as imediações do ferry-boat, já na avenida prefeito Paulo Bauer.
Continua depois da publicidade
As ruas Pedro Ferreira e Silva também têm trechos tomados pela água. Apesar da inundação, o serviço de ferry-boat está operando normalmente.
Continua depois da publicidade
Os alagamentos também retornaram nos bairros. A maré alta e o nível do Itajaí-mirim voltaram a alagar as transversais da rua David Adão Schmitt, no bairro Nova Brasília, entre elas a travessa João Bento, Paulo Fuck e Bubi Kobarg. A frente da empresa Vitalmar, ao lado da ponte Bispo Samuel Francelino, também voltou a ser tomada pelas águas.
A rua Jacob Ardigo, a rua da Vala, entre o Dom Bosco e o Cidade Nova, e as imediações do clube Itamirim também estão com trechos interditados pelas águas. A rua Carlos Mafra, no Cidade Nova, ao lado do Atacadão, também registra pontos de inundação.
A Murta, parte baixo de Cordeiros e Salseiros, além da zona rural da Itaipava, KM 12 e Campeche também registram alagamentos nesta sexta.