A marca catarinense Schluck Licores, presente em todos os estados brasileiros, foi um dos destaques na Competição Mundial de Bruxelas , que premia as bebidas mais espirituosas do mundo, como uísques, conhaques e vodkas.
Nesta edição, foram avaliadas mais de 2300 bebidas de diferentes tipos e vindas de 57 países. Dentre elas, os produtos da empresa de Blumenau chamaram a atenção dos especialistas. A receita ...
Nesta edição, foram avaliadas mais de 2300 bebidas de diferentes tipos e vindas de 57 países. Dentre elas, os produtos da empresa de Blumenau chamaram a atenção dos especialistas. A receita licorosa de Creme de Cassis foi descrita como de “qualidade inquestionável” e recebeu a medalha Grand Gold, que está acima do ouro, com notas maiores do que a média.
Esse licor ainda figurou na lista seleta de 18 bebidas consideradas revelação da competição. Outra brasileira também apareceu no ranking: a Matuta, marca de cachaçaria paraibana. As empresas nacionais dividiram a lista com países como França, China, México, Reino Unido e Peru.
Com 45 anos de história, esta é a primeira vez que a Schluck participou de um concurso internacional. Ao todo, a empresa levou para Blumenau seis medalhas, sendo que duas foram Grand Gold e as outras quatro de ouro.
As receitas premiadas com medalha de ouro são de licores de banana, cereja, creme de chocolate com avelã. O Bier Likör Dunkel, produzido a partir de cerveja artesanal local, também foi premiado. A empresa foi a primeira no país a produzir licores de cerveja.
Já o licor Kaffee Likör, uma bebida preparada a partir de cold brew – café extraído a frio – com grãos de café da Serra do Caparaó, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, também faturou a Grand Gold.
O reconhecimento internacional foi divulgado nesta segunda-feira. As avaliações aconteceram entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro em Treviso, na Itália.