ITAJAÍ
UBS do Jardim Esperança e Murta voltam a funcionar durante a tarde
Unidades tiveram os serviços suspensos por conta das inundações na região
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Após os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Esperança e da Murta, em Itajaí, serem interrompidos nesta segunda-feira, os atendimentos voltam a funcionar a partir das 13h desta terça-feira. Os serviços foram suspensos devido às inundações provocadas pelas chuvas na região.
Os alagamentos e condições climáticas também prejudicaram a vacinação em algumas UBS da cidade. Para preservar a qualidade dos imunizantes durante o período chuvoso, unidades estão sem vacina como medida de segurança.
Já as unidades do Rio Bonito, Santa Regina e Bambuzal seguem com a suspensão do horário estendido, que iria até as 22h nesta terça e quarta-feira. Com isso, o atendimento encerra às 19h e o serviço deve voltar à normalidade na segunda-feira.
As unidades afetadas que estão sem imunizantes são: Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Cidade Nova I e II, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Parque do Agricultor, Portal II, Promorar II, São Francisco de Assis, São Pedro, Santa Regina e São Vicente.
A retirada das insulinas, que normalmente é feita nos polos farmacêuticos das unidades, foi centralizada nesta semana na Unidade de Atendimento Médico Especializado, no Centro Integrado de Saúde do bairro São Vicente.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que esses atendimentos sejam normalizados a partir desta quarta-feira.