Barra Velha
Vereador faz pose na concha da retroescavadeira durante vídeo das cheias
Parlamentar subiu na retroescavadeira sem proteção e sobre ribeirão em obras em Itajuba
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um vereador de Barra Velha resolveu aproveitar serviços emergenciais da Secretaria de Obra da prefeitura l para dar uma “passeada” dentro da concha da retroescavadeira em pleno movimento – isso tudo com direito a vídeo e fundo musical “moderninho” durante o rápido trajeto inusitado na máquina pública.
O vereador exibicionista é Caio Pinheiro (PL), conhecido em Barra Velha por posturas polêmicas. O vídeo com ele desfilando dentro da retroescadeira foi postado pelo próprio, em suas redes sociais, durante um serviço de abertura de valas executado num dos ribeirões do Rio Itajuba.
No vídeo, ele sobe dentro da carregadeira, é atravessado sobre o canal do rio – sem equipamentos de segurança nem mesmo motivo aparente para a travessia – e pula em direção ao rodado da máquina.
O vereador já é conhecido por polêmicas na cidade. No início do mandato, afirmou que iria arrancar a porta de seu gabinete para “atuar de porta aberta” para a comunidade. Na ocasião, o então presidente do Legislativo, Claudionir Arbigaus (Progressistas) proibiu a ação, após parecer interno contrário a deixar o gabinete aberto.
Pinheiro ainda anunciou que cortou o ar condicionado da sua sala de trabalho, para “economizar”, e em 2022, chegou a xingar e empurrar um morador do bairro São Cristóvão dentro do plenário, durante a sessão, quando moradores reivindicavam melhorias na sua comunidade.
Sobre o vídeo do “passeio de retro”, o próprio Caio justificou o motivo de estar no local. A filmagem seria necessária para expor seu trabalho parlamentar - ele estaria “fazendo a limpeza do Rio Itajuba” – quando, na verdade, quem executava era o servidor da Secretaria de Obras, nesta semana que passou.
“Aqui tinha uma tubulação antiga que acabava fechando um pouco esse canal. Então nós viemos aqui junto com a máquina, fazer a limpeza, para poder ter mais vazão de água e prevenir de enchente essa região aqui”, alegou – sem efetivamente executar o trabalho.