A Uber vai pagar R$ 1.000 a motoristas da chamada “Categoria Diamante”, em outubro, como bônus trimestral. A ação tem como objetivo diminuir o número de corridas recusadas e os pagamentos devem ocorrer ao longo desta semana.
Para ganhar o bônus, o motorista deve ter somado ao menos 1.500 pontos entre julho e setembro. Cada ponto equivale a uma corrida. Além disso, os condutores precisam ter uma avaliação acima ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Para ganhar o bônus, o motorista deve ter somado ao menos 1.500 pontos entre julho e setembro. Cada ponto equivale a uma corrida. Além disso, os condutores precisam ter uma avaliação acima de 4,85 estrelas, taxa máxima de corridas canceladas de 10%, o que equivale a 150 corridas, e no mínimo 60% das corridas aceitas.
A ação foi lançada em julho para as capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Belém (PA), e deve valer até 30 de junho de 2024, de forma trimestral.
Desde o anúncio feito pela Uber, alguns motoristas questionam o quanto o bônus realmente vale a pena, já que nem todas as corridas trazem um bom custo-benefício. A Associação de Motoristas de Aplicativo de São Paulo (Amasp) criticou a ação, alegando que, com os esforços necessários para conquistar o bônus, os R$ 1.000 não valeriam a pena, trazendo benefícios apenas para a Uber.