As Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) estão encerrando nesta terça-feira e os municípios da região já contabilizam os troféus conquistados na 22ª edição do evento, que neste ano foi disputado em Florianópolis. Entre os destaques, Camboriú foi campeã do vôlei de praia feminino, derrotando Balneário Camboriú na final. BC ainda ficou com a prata no futsal feminino, enquanto Itapema levou o terceiro lugar no ciclismo masculino.
Continua depois da publicidade
A dupla que levou Camboriú para o lugar mais alto do pódio no vôlei de praia foi formada por Mariana Matos e Bárbara Tavares. O caminho até o ouro teve seis partidas, todas com vitória. Passando ...
A dupla que levou Camboriú para o lugar mais alto do pódio no vôlei de praia foi formada por Mariana Matos e Bárbara Tavares. O caminho até o ouro teve seis partidas, todas com vitória. Passando por Chapecó, Brusque, Balneário Camboriú, Timbó e Balneário Piçarras até chegar à final, novamente enfrentando a dupla de BC, e vencendo por 2 sets a 1.
Continua depois da publicidade
“Estamos fazendo um trabalho muito bom ao longo do ano, almejando grandes conquistas. Um de nossos objetivos era chegar na Olesc e ficar entre os quatro primeiros colocados. Este foi o primeiro ano delas e já conquistaram o título, por isso estamos muito felizes com o resultado, sinal de que estamos no caminho certo”, ressaltou o técnico da dupla, Doriedson.
BC fica com o vice no futsal
Continua depois da publicidade
O futsal feminino de Balneário Camboriú chegou perto do título, mas caiu na decisão para Pinhalzinho, perdendo a final por 4 a 2. As garotas de BC tiveram uma primeira fase difícil, vencendo Chapecó e empatando com Florianópolis e Joinville. Nas quartas de final, vitória por 3 a 2 contra Concórdia, passando por Nova Erechim na semifinal.
Itapema é destaque no ciclismo
A modalidade de ciclismo foi a que rendeu mais medalhas e um troféu de terceiro lugar no masculino para Itapema. A equipe da categoria team relay, formada por Lucas Alexandre Vieira, João Pedro Ouriques, Letícia Gabriella Becker Froner e Júlia Oliveira Costa, conquistou a medalha de bronze.
Já Lucas Alexandre Vieira ficou com a prata no cross country masculino, enquanto Letícia Gabriella Becker Froner faturou o bronze na mesma categoria no naipe feminino.