O primeiro representante brasileiro na final da Conmebol Libertadores 2023 será conhecido na noite desta quarta-feira, no duelo entre Internacional e Fluminense, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). As duas equipes se reencontram para a partida de volta da semifinal uma semana após empatarem em 2 a 2 no Maracanã.
A conta para chegar à decisão no dia 4 de novembro, no Maracanã, é simples: quem vencer o confronto está garantido na final. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Os colorados, que já passaram pelo River Plate nas penalidades nessa edição da Libertadores, nas oitavas de final, contam ainda com o fator casa para chegar novamente a uma final do torneio ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A conta para chegar à decisão no dia 4 de novembro, no Maracanã, é simples: quem vencer o confronto está garantido na final. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Os colorados, que já passaram pelo River Plate nas penalidades nessa edição da Libertadores, nas oitavas de final, contam ainda com o fator casa para chegar novamente a uma final do torneio continental. A última vez foi em 2010, ano em que conquistou o bicampeonato da América.
Para o confronto de volta, o técnico Eduardo Coudet deve manter a mesma equipe que empatou no Rio de Janeiro na última quarta. Um dos destaques da partida, o lateral espanhol Hugo Mallo, com um gol e a assistência no gol anulado de Mercado, deve ser mantido entre os titulares. O jogador foi expulso no último sábado na derrota em casa por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Já o Flu tem uma mudança confirmada entre os titulares: a entrada de Guga na lateral-esquerda, no lugar de Samuel Xavier, expulso na partida de ida da semifinal. Com dores no joelho, o zagueiro Felipe Melo foi substituído no duelo do Maracanã, mas não preocupa para o jogo de Porto Alegre. O jogador treinou com o grupo antes da viagem para a capital gaúcha e deve ser titular na equipe do técnico Fernando Diniz.