Com uma virada no segundo tempo, o Barra venceu o Marcílio Dias por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Gigantão das Avenidas, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. O Pescador venceu com dois gols de Julio César e um de Saymon, enquanto Zé Eduardo e Gustavo Poffo marcaram para o Marinheiro.
Continua depois da publicidade
Esta foi a primeira vitória do Pescador, que atua com seu time sub-20 na competição, deixando a lanterna da competição e subindo para o nono lugar com quatro pontos. Já o Marinheiro, amargou a terceira ...
Esta foi a primeira vitória do Pescador, que atua com seu time sub-20 na competição, deixando a lanterna da competição e subindo para o nono lugar com quatro pontos. Já o Marinheiro, amargou a terceira derrota seguida e segue fora do G4, em quinto, com seis pontos.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Barra recebe o Concórdia no domingo, às 15h, em Itajaí. Já o Marcílio visita o Nação no sábado, às 15h, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
O jogo
Diante de cerca de 2 mil torcedores marcilistas, o Marinheiro partiu pra cima do Barra e teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Zé Eduardo foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Zé Eduardo cobrou mal, e mandou a bola por cima do gol.
A pressão continuou e o Marcílio abriu o placar aos sete minutos. Felipe Santos cruzou na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Gustavo Poffo, livre na pequena área, só cabecear para o fundo das redes.
A vantagem rubro-anil durou até os 22 minutos. Após cobrança de escanteio na área, a bola foi ajeitada para Julio Cesar, que tinha acabado de entrar, cabecear na pequena área e empatar para o Barra.
O Marcílio fez o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 41, Wendel Nery cruzou da esquerda e Zé Vitor cabeceou no canto para botar o Marinheiro novamente em vantagem no placar.
O Barra voltou melhor do intervalo e Julio César chegou a balançar as redes aos 12 minutos. Em cobrança de falta na área, o atacante desviou pro fundou das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento dele.
Quatro minutos depois, o gol de Júlio César valeu. Saymon foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e bateu no canto, Victor Golas fez grande defesa, mas Julio Cesar apareceu para complementar o gol vazio.
O gol deixou o torcedor marcilista impaciente e o time nervoso em campo, mas o pior ainda estava por vir. Aos 26, Saymon recebeu inversão de bola na área, no mano a mano com Wendel, driblou o marcador e bateu forte, no ângulo, para virar o jogo para o Barra.
Continua depois da publicidade
O Pescador teve outras chances para matar o jogo, enquanto o Marcílio Dias não mostrava poder de reação. Na melhor oportunidade, já aos 48, Cadu invadiu a área pela direita e cruzou na pequena área, Poffo desviou embaixo do gol, mas a bola foi por cima.