Hip hop
Dançarinas de Itajaí competirão nos EUA
Meninas do Millennium se classificaram na etapa nacional
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
As integrantes do Grupo de Dança Millennium, de Itajaí, se apresentaram na etapa nacional de hip hop e foram classificadas para a competição internacional, que vai rolar em Phoenix, nos Estados Unidos, em 2024. A apresentação reuniu seis meninas, com idades entre 13 e 17 anos, e arrancou aplausos da plateia de Santos (SP) no último final de semana.
A seletiva nacional oferece cinco vagas para participar da competição que é considerada a Copa do Mundo do Hip Hop. As vagas são distribuídas em cinco categorias: júnior, varsity, adulte, mega crew e mini crew. As sessões são divididas por idade e a Millennium vai disputar na fase Varsity, com alunas de 13 a 17 anos.
Para disputar a etapa nacional, as meninas ensaiaram de 4 a 6 horas por dia. O coreógrafo e professor Alisson Jordan destacou a superação das dançarinas e afirmou estar orgulhoso da equipe.
O orgulho também é compartilhado pelas famílias. Após o resultado positivo na etapa nacional, um grupo de pais aguardava com cartazes a volta das filhas.
Uma das mães orgulhosas é Mariana Salomão Rodrigues. Aos 41 anos, ela acompanha de perto as vitórias e batalhas de Ana Lívia, de 16, que há dois anos entrou no mundo das danças urbanas.
“Muito orgulho de ver a garra e determinação dela, sempre superando seus limites, de uma disciplina e dedicação à equipe que sabemos que elas aprendem lá, esse espírito de grupo e unidade”.
Em breve, as meninas vão lançar uma vaquinha pra ajudar a bancar a viagem. O cálculo é que cada uma gaste cerca de R$ 10 mil com passagem, hospedagem e alimentação.